|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 9:10 am Assunto: Yamadori de Jabuticabeira acidentada. |
|
|
Ola galera, essa aqui eu acheui qm um terreno ao lado da minha casa ela havia sido podada uma vez e brotou, e depois fi atropelada por uma trator o que arrebentou um pouco a Raiz eu fui lá resgata-la e estou aqui aguardando ela brotar.
ta ai galera, quando eu estava limpando a planta podando os excessos encontrei uma planta menor entrelaçada nas raízes o que me rendeu duas plantas, esta tinha duas raízes grossas com um formato de u, ai estou tentando cultiva-la em cima da pedra espero que dê certo, agora é aguardar ela se recuperar estou ansioso para ver qual estilo posso trabalhar com ela. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 9:15 am Assunto: |
|
|
Porque você está utilizando um escorredor em baixo do vaso? |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 9:24 am Assunto: |
|
|
Luiz Andriani escreveu: | Porque você está utilizando um escorredor em baixo do vaso? |
Porque aquela planta lá é a que está sendo cultivada em cima da pedra, e eu li que sobre jabuticabeira o crescimento das raízes é meio lento, ali no vaso esta as raízes e embaixo no escorredor está as pontas das raízes ai eu uso o vaso com areia e substrato para proteger estas raízes para que elas se fixem na pedra ganhe novas ramificações é meio que um tiro no escuro mas irei deixar muito tempo e ir trabalhando a copa a medida que ir surgindo novos brotos, depois que ela estiver com uma copa bem definida e bem estável ai seim vou tirar o vaso e ver como ficou o nebari, até lá paciência. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 9:42 am Assunto: |
|
|
Entendi, boa sorte e sucesso no projeto, sigo acompanhando. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|