|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 41 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 12:28 pm Assunto: Acerola. tirando leite da pedra... ATUALIZADO. |
|
|
Ja tem 2 anos que a plantei e venho cuidando dela, a seguir as fotos do desenvolvimento...
segui meus proprios conceitos de estilizacao...
seguindo dicas de amigos do forum tirei ela dos vaso pequeno e deixei engordar um pouco...
hoje esta assim... acho muito bonita.
as lesmas é que estao dando trabalho pois as veses comem os brotos...
seguindo conselhos do pessoal aqui do forum parece que estou tendo algum resultado.
OPINIOES SERAO BEM VINDAS
ACHO QUE VOU PASSAR PARA UM VASO NAO VOU ME CONTER KKKK
 _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 12:52 pm Assunto: Acerola |
|
|
Nossa evoluiu muito, mas eu acho que deveria trabalhar um pouco mais o calibre do tronco, mas ai é com você, fica minha ha humilde opinião.  _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 5:04 pm Assunto: |
|
|
Ola Diogo !
Fez um bom trabalho até aqui, conseguindo galhos e ramificações.
Minha dica seria para analisar melhor o apce , pois me parece que estão surgindo 2 deles o que depõe contra a beleza e estética da sua aceroleira.
Na ultima foto postada notamos que começa a surgir um formato de coração na copa em virtude da condução .
Se minha, optaria por aramar alguns galhos para criar uma estrutura mais condizente com a especie .
Não acredito que deva triangular como nos juniperos , pois ficaria artificial , mas para que ganhe beleza deverá corrigir este pequeno detalhe . |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|