Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Mar 24, 2013 5:39 pm Assunto: Cerejeira do Rio Grande |
|
|
Comprei recentemente esta cerejeira. Cortei alguns galhor e tracionei outros.
Ainda necessita de mais tração em alguns galhos mas só pretendo fazer isto na primavera.
Opiniões serão bem vindas como sempre.
Um abraço |
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

Registrado: 04/08/12 Idade: 26 Mensagens: 120 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Mar 27, 2013 3:40 pm Assunto: |
|
|
Eu colocaria numa bacia grande e perfurada, pois lá as plantas se desenvolvem mais rápido!
Trabalhe um pouco mais as ramificações. Que estilo você quer fazer? Um Hokidachi?!
A propósito, por que seus porta adubos estão de cabeça para baixo? Oque tem dentro deles, que tipo de adubo é? Eu não estou conseguindo identificar. _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Mar 27, 2013 4:13 pm Assunto: |
|
|
Denis , eu seguiria a sugestão do Victor , se tu morar em casa , e tiver um jardim ou canteiro no patio , planta ela no chão. Destes 3 galhos principais eu aproveitaria somente 1 para fazer um Moyogi.
Planta no chão e deixa ela se desenvolver uns 2 anos.Deixa o tronco se desenvolver ate ficar da espessura de um cabo de vassoura. Vais ver que bonsai bonito tu vais ter. _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 27, 2013 4:27 pm Assunto: |
|
|
O ideal seria aguardar até a primavera, para fazer um transplante e uma desfolha, então, ver oque se deve fazer com esta cerejeira. Aliás, o vaso raso é a última faze do bonsai e o que esta arte mais preza fora a miniaturização de árvores é a paciência! _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Mar 27, 2013 9:32 pm Assunto: |
|
|
Victor,
Dentro dos porta adubos tem Osmocote plus. Por cima coloquei lã acrilica para impedir que caia durante a rega. Botei ao contrario para que fique facil retirar quando for trocar.
Pretendo fazer um Hokidachi. Moro em apartamento e portanto não tenho como plantar no chão e fica dificil fazer uma mamadeira.
Joel,
Já pensei nesta hipotese de reduzir a planta retirando dois dos galhos. Como estou iniciando ainda tenho muito receio de fazer cortes e me arrepender depois. Por isto resolvi deixar os galhos para ver como ficaria no estilo Hokidachi. Até a primavera vou observar a planta e se não gostar de como está indo irei cortar a fazer o Moyogi.
O objetivo é ir bem devagar para não fazer bobagem (como já fiz no inicio).
Um abraço |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Mar 27, 2013 11:20 pm Assunto: |
|
|
Denis , entendo a tua precaução , então procura colocar em um vaso maior . faça o seguinte: Tire ele com raiz , terra e tudo deste vaso , coloque em um maior ou numa bacia , nao mexa no susbtrato antigo , cubra tudo com o substrato novo , desta forma você nao precisa esperar ate a primavera.
Se voce deixa-lo neste vaso pequeno ele vai se desenvolver muito lentamente.
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 28, 2013 10:32 pm Assunto: |
|
|
É, Denis!
Realmente! Eu também moro em apartamento e é complicado!
Quanto ao porta adubos, eu também uso o osmocote, mas eu deixo o vaso deitado e então rapidamente ponho o porta adubos, mas cada um tem um jeito...
Isso mesmo, vá com calma para não perder suas plantas!
Abraço. _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
|