FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação - Rafael Rodrigues
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rafael Rodrigues



Registrado: 02/03/11
Idade: 48
Mensagens: 11
Localização: Mogi Guaçu-SP

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2013 10:43 am    Assunto: Apresentação - Rafael Rodrigues Responder com citação

Bom dia a todos, me chamo Rafael, tenho 37 e moro em Mogi Guaçu -SP. sou industriario. Desde muito cedo a arte do bonsai me chama a atenção ,porem nunca tive a oportunidade de conhecer mais a fundo, ate porque acreditava que era uma arte desenvolvida e apreciada somente pelos orientais, (falta de conhecimento). Hoje depois de ler varios artigos, adquirir algumas plantas e tentar realizar algum trabalho com elas, percebo que a arte do bonsai esta muito mais proxima do que eu imaginava, ainda mais depois que tive a honra de conhecer, o grande mestre OSAMU HIDAKA, com toda a sua imensa sabedoria e simplicidade. E foi nessa rapida passagem por Atibaia que aprendi a usar as plaquinhas de alumino, Foi incrivel, pois com o mestre é um aprendizado em cada palavra. Hoje tenho 10 plantas em casa, das quais 3 Buxus que ja estou trabalhando, 6 Shimpakus 1 kinzu. Espero poder contar com os amigos do forum para me ajudarem nos trabalhos que virão. Desde de ja agradeço a todos pela oportunidade.

Forte abraço ate mais.
Att.
Rafael. [/b]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Paula.tce



Registrado: 14/01/13
Mensagens: 5
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2013 10:52 am    Assunto: Responder com citação

Também sou novata, adquidri um pre bonsai e estou amando!!! ainda não fiz nenhum curso mas farei em breve, portanto tudo que posso dizer por enquanto é: Seja bem vindo, Aqui tem muita gente boa que vai nos ajudar Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rafael Rodrigues



Registrado: 02/03/11
Idade: 48
Mensagens: 11
Localização: Mogi Guaçu-SP

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2013 4:42 pm    Assunto: Responder com citação

Paula.tce escreveu:
Também sou novata, adquidri um pre bonsai e estou amando!!! ainda não fiz nenhum curso mas farei em breve, portanto tudo que posso dizer por enquanto é: Seja bem vindo, Aqui tem muita gente boa que vai nos ajudar Very Happy



Com certeza Paula, espero realmente aprender muita coisa por aki, e no que puder ajudar certamente o farei, Boa sorte pra todos nós !!!! Abraço..
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 28/07/12
Idade: 40
Mensagens: 945
Localização: CHAPADA-RS

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2013 3:31 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo!!!!!!!!
_________________
A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Djalmo
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 21/10/10
Idade: 41
Mensagens: 668
Localização: Sapucaia do Sul-RS

MensagemEnviada: Sex Fev 22, 2013 11:00 am    Assunto: Re: Apresentação - Rafael Rodrigues Responder com citação

Rafael Rodrigues escreveu:
Bom dia a todos, me chamo Rafael, tenho 37 e moro em Mogi Guaçu -SP. sou industriario. Desde muito cedo a arte do bonsai me chama a atenção ,porem nunca tive a oportunidade de conhecer mais a fundo, ate porque acreditava que era uma arte desenvolvida e apreciada somente pelos orientais, (falta de conhecimento). Hoje depois de ler varios artigos, adquirir algumas plantas e tentar realizar algum trabalho com elas, percebo que a arte do bonsai esta muito mais proxima do que eu imaginava, ainda mais depois que tive a honra de conhecer, o grande mestre OSAMU HIDAKA, com toda a sua imensa sabedoria e simplicidade. E foi nessa rapida passagem por Atibaia que aprendi a usar as plaquinhas de alumino, Foi incrivel, pois com o mestre é um aprendizado em cada palavra. Hoje tenho 10 plantas em casa, das quais 3 Buxus que ja estou trabalhando, 6 Shimpakus 1 kinzu. Espero poder contar com os amigos do forum para me ajudarem nos trabalhos que virão. Desde de ja agradeço a todos pela oportunidade.

Forte abraço ate mais.
Att.
Rafael. [/b]



Seja bem vindo e parabéns pelas plantas e muito cuidado com elas pois todas tem suas particularidades no cultivo, por exemplo o buxu não aceita intervençoes radicais, os Shimpaku so intervimos no inverno e assim por diante mas todas são otimas de cultivar!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Rafael Rodrigues



Registrado: 02/03/11
Idade: 48
Mensagens: 11
Localização: Mogi Guaçu-SP

MensagemEnviada: Sex Fev 22, 2013 3:31 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas dicas Djalmo,

vou postar fotos das plantas e aguardar algumas sugestoes, eu estou relamente muito empolgado com essa arte, e cada dia aprendo mais, Acabei de comprar mais 3 shimpakus, vou postar fotos delas tbm ,

Abs, T+
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil