Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vderetti 1.o PASSO

Registrado: 17/01/10 Idade: 36 Mensagens: 149 Localização: Guaramirim-SC
|
Enviada: Sáb Abr 10, 2010 4:14 pm Assunto: Buxus 3 |
|
|
Este buxus eu comprei ontem em uma floricultura.
Hoje comecei a mexer nele e me ocorreu uma dúvida.
Essa primeira foto foi a frente que escolhi e comecei a fazer minhas intervenções, dei uma limpada.
Aí quando comecei a desmanchar um pouco do torrão me deparei com o nebari, um bom nebari, mas bom, para uma frente diferente, só que o problema é que a parte aérea para essa frente que combina com o nebari dá uma sensação de profundidade. Como se o tronco da arvore tivesse lá atrás, fica estranho. O que vcs acham?
Na foto não dá pra perceber essa profundidade "invertida" que ela tem. Essa frente até parece melhor se não fosse essa "profundidade invertida".Queria continuar amanhã as intervenções para depois deixar ele descansar, mas gostaria de ouvir a opinião de vcs antes de mexer.
Editado pela última vez por vderetti em Ter Jan 24, 2012 8:49 am; num total de 3 vezes |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 12:10 am Assunto: |
|
|
Faz uma poda de limpeza, deixando só dois pares de folhas por galho, aí facilita a visualização! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
vderetti 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 2:57 pm Assunto: |
|
|
só dois pares por galho?
Não é pouco? ou é isso mesmo?
E vc diz tirar só as folhas ou já cortar o galho?
Se for só tirar as folhas, deixar as mais novas?ou tanto faz? |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 3:14 pm Assunto: |
|
|
Rs, por raminho, pelo amor de Deus! Quase que te induzo fazer besteira, kk! Num ramo que tenha 5 -6 pares de folhas, por exemplo, você tira os quatro últimos. Deu pra entender? _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
vderetti 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 6:09 pm Assunto: |
|
|
Agora entendi sim... hehe tinha achado estranho tirar dos galhos ^^
Então acho que amanhã eu dou um jeito de fazer essa limpeza.
Só mais uma dúvida. Os últimos pares de folhas que vc diz pra tirar, são os últimos que brotaram ou os últimos de baixo?
Não quero fazer besteira, por isso to sendo assim chato hahaha |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 8:53 pm Assunto: |
|
|
Os últimos que brotaram!! Existe uma técnica de estimular novos ramos em ramos do buxinho que retira-se as antigas, mas esta é outra história! _________________ João josé
|
|
 |
Fred Rodriguez 1.o PASSO

Registrado: 17/10/07 Idade: 53 Mensagens: 107 Localização: Maricá RJ
|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 9:12 pm Assunto: |
|
|
vdretti pode seguir as dicas do João sem medo de buxos o car manja muito entre outras
Boa sorte
abs _________________ Frederico Rodriguez da Cunha |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 9:17 pm Assunto: |
|
|
Gostei da estrutura de galhos aparente... se direcionar legal, terá uma miniatura de árvore muito interessante...
boa compra o meu ver... _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 9:28 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, Fred, mas não sou tão expert assim, rs, mas dou meus pitacos! Só apanhei muito deles, por isto compreendo-os um pouco mais, kkkk! _________________ João josé
|
|
 |
vderetti 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 12, 2010 9:08 am Assunto: |
|
|
Só mais uma dúvida.
Eu corto a folha, no pecioclo ou arranco? |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Abr 12, 2010 9:46 am Assunto: |
|
|
Não é desfolha, e sim, poda! Você corta o ramo a partir do 2º par de folhas. Quando você quer estimular a brotação no ramo é que você desfolha, com cuidado (com tesoura é mais seguro se não tiver experiencia) para deixar a gema que fica junto a folha (na axila da folha com o ramo), deixando sempre folhas na ponteira, para não secar o ramo.
Não encontrei desenho para te mostrar, mais ainda vou achar! _________________ João josé
|
|
 |
vderetti 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 12, 2010 4:03 pm Assunto: |
|
|
Aí esta... Depois de fazer o que o amigo joao indicou.
Era isso mesmo joao?
Pra mim já dá pra ter uma visão bem melhor dos galhos, na foto não dá tanta diferença, mas ao vivo da bastante.
E tirei uma foto por baixo também pros amigos terem uma ideia dos galhos.
Aguardo sugestões.
Frente
Lado 1
Trás
Lado 2
Nessa foto dá pra perceber bem a questão da "profundidae invertida" que eu tinha comentado.
Vista dos galhos
 |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Abr 12, 2010 7:06 pm Assunto: |
|
|
Nossa, vderetti, ainda sobrou bastante ramo ainda! Mas já deu pra enxergar a possivel árvore! Tem muitos ramos a serem desbastados, principalmente em cima, não tem dó não, ela se recupera!! Maa você vai ter que retirar ramos mais grossos, aqueles que se cruzam, que você tenha certeza que não vão fazer falta...de longe cara, sem por a mão... só você mesmo para senti-la e decidir. Avança um pouco mais! _________________ João josé
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
vderetti 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 8:34 am Assunto: |
|
|
João o problema é minha dó mesmo. Me deparei muitas vezes nessa poda com a situação da imagem abaixo. E com dó de cortar muito, usei a poda A, mas na verdade pensei na B como a certa.
Mas hoje eu crio coragem. Vou fazer uma bela limpeza. |
|
|
 |
|