FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

buganvilia
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Wladimir Rizelio



Registrado: 19/01/13
Idade: 38
Mensagens: 11
Localização: Pato Branco-PR

MensagemEnviada: Sex Fev 22, 2013 10:16 pm    Assunto: buganvilia Responder com citação

Buganvilia, obtida atraves de estaquia

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Dom Mar 03, 2013 10:15 am    Assunto: primavera Responder com citação

Ola wladimir.lindo material mas devia tentar baixar a copa um pouco mais pela metada na primavera e tentar torcer um poco o tronco esta reto tente traciona-lo para algum lado para dar uma sinuosidade,tambem tenho uma plantas retas mas ai quando nao da pra traciona-las tento deixar elas o mais baixo possivel.quntos centimetrosmela tem de tronco?
Derrepente uma alporquia na metade dela e ficaria com duas plantas.
Abracos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Wladimir Rizelio



Registrado: 19/01/13
Idade: 38
Mensagens: 11
Localização: Pato Branco-PR

MensagemEnviada: Seg Mar 04, 2013 8:32 pm    Assunto: primavera Responder com citação

E aí André beleza ?
Cara já faz tempo que olho para essa planta e tenho ideia de mudar o estilo, esse caule reto não me agrada muito, ele mede 17 cm e acho quase que impossível torce-lo para algum lado devido a espessura, a ideia da alporquia é boa, mas não entendo muito do assunto. Estou pensando em fazer uma poda drástica para baixar essa copada, qual a melhor época para isso ? Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Seg Mar 04, 2013 8:53 pm    Assunto: primavera Responder com citação

Ola wladimir,se tu olharmno meu post de caliandra vermelha la tem um linck de um outro colega que mostra bem o alporquenque seria o mais indicado e um otimo rendimento para sua planta mas no caso de qualquer uma das:-)tecnicas:-)deixe pra fazer no inicio da primavera final dk mes:-)de agosto tenho uma opiniao pessoal wuando tenho problemas com troncos muito retos,que seria fazer trabalhos com esses troncos em alturas pequenas daria pra fazer duas plantas da sua e trabalhar as copas ficariam bons trabalhos:-)pois vemos alguns bonsais baixos estilo moyogii mas com troncos retos e ficam lindissimos.De uma olhada no posto do alporque que lhe indiquei tambem nunca tive sorte com os meus mas resolvi tentar novamente depois que li este post me ankmei denovo a ver no que da.
Abracos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Wladimir Rizelio



Registrado: 19/01/13
Idade: 38
Mensagens: 11
Localização: Pato Branco-PR

MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2015 5:07 pm    Assunto: Buganvilia Abril 2015 Responder com citação

Segue foto atual
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil