Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 8:46 pm Assunto: Goiaba Atualizado 05/10/12 |
|
|
Esta Goiaba foi fruto de um yamadori realizado fora de época mas tem respondido muito bem segue as fotos...
dia do yamadori
hoje
e com um objeto para dar noção de tamanho
as brotações estavam saindo todas para o mesmo lado devido que ela estava em outra posição e nao pegava sol direito, isto ja foi mudado e agora ja começa surgir brotos do outro lado
Oque os caros amigos acham? _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Editado pela última vez por fermga em Sex Out 05, 2012 7:47 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 8:55 pm Assunto: Goiaba |
|
|
Ola fermga tens um otimo material ai espero ainda e ando artas de um exemplar de goiaba pra minha coleção mas é dificil pois quem tem nao gosta odeia a planta ma na da pra ninguem e pra comprar nao se acha.Sera que nao dari aum belo alporque pra fazer duas plantas ai?????
Abraços |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 8:59 pm Assunto: |
|
|
eu também tinha pensado nisto mas ouvi dizer que goiaba é difícil de pegar alporque. a respeito da especie aqui na minha regiao é muito facil encontrar goiabeiras da uma olha neste meu futuro alporque... vou abrir outro topico para ela, mas to tendo uma dificuldade que ela não para de soltar "aguá" to com medo de retira la agora e ela morrer....
 _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 9:02 pm Assunto: |
|
|
Espere mais um mês para o tempo "esquentar"... mas é só por causa da temperatura... essa "água" saindo não é impedimento para o yamadori... |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 14, 2012 5:30 pm Assunto: |
|
|
Fiquei bastante tempo afastado do fórum e das minhas plantas, agora posso novamente voltar a dedicar a elas toda a atenção que merecem.
segue a baixo as fotos da ultima interversão que fiz hoje na minha goiabeira.
 _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
tauser
Registrado: 18/12/08 Idade: 41 Mensagens: 77 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sáb Jul 14, 2012 8:40 pm Assunto: |
|
|
Ótimo material, agora deixar ela crescer quieta um pouco |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Jul 14, 2012 10:33 pm Assunto: Goiabeira |
|
|
Ola amigo Fermga,depois de muiutas tentativas e teimosia consegui uns exemplares de goiaba para minha coleçao e fiz o yamadori aiinda no inverno e responderam muito bem,perdi algumas mmas dos yamadoriis que fiz no fim do verao mas acabei encontrando um local que tem muitas mmudas com otimos troncos bem grossos vou esperar elas começarem a brotar e colocar umas fotos .
Abraços |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 15, 2012 10:59 am Assunto: |
|
|
realizei yamadori em duas goiabeiras, as duas brotaram e se encontram vivas até hoje mas uma delas nao vai muito bem, as folhas estao bem feias e alguns galhos secaram... nao sei oque fazer com ela. _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 05, 2012 7:46 am Assunto: |
|
|
A planta respondeu muito bem ao transplante vejam a foto.
Oque acham vou para um hokidashi memso? _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Qua Mar 27, 2013 5:47 pm Assunto: |
|
|
e os trabalhos com as goiabeiras, como estão?  _________________ Um grande abraço do amigo BonsaiTakin . |
|
|
 |
|