Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Mar 09, 2008 7:30 pm Assunto: Brotações |
|
|
A gente vai coletando e plantando , coletando e plantando , fica na expectativa , será que vai morrer? sera que vai brotar ????? ate que começam a vir as brotaçoes , daí é so alegria!!!!!!!
1- Nativa1
2-Ligustro
3-Illex
4- Ulmus
5- Reseda
6- Maricá
"Nois semú bobo mesmo!!!!!!!"
Um grande abraço _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Dom Mar 09, 2008 8:26 pm Assunto: |
|
|
Joel,
parabéns pelas belas plantas!
Qual foi a procedência do ulmus postado?
Abraço,
Ivanil |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Mar 09, 2008 8:31 pm Assunto: |
|
|
Ivanil , o ulmus veio da NiponBonsai de Joinville _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Dom Mar 09, 2008 9:43 pm Assunto: |
|
|
Joel,
estou agradecido...vou dar uma garimpada por lá.!
Abraços,
Ivanil |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Mar 09, 2008 11:17 pm Assunto: |
|
|
Joel,
fiquei impressionado com esse maricá, uma de suas últimas postagens... brotação em pouquíssimo tempo!!! E esse resedá atrevido, que além de brotar, ainda vem com esse monte de flores!!!
No mais, belas plantas.
Grande abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 10, 2008 7:48 pm Assunto: |
|
|
Edson este reseda ja esta desfolhado e aramado , e ja com nova brotação. Mas coloquei a foto da primeira brotação logo depois da coleta.
O maricá é um louco , tem que podar semanalmente , eu ja coloco logo em uma vaso pequeno , para desacelerar as brotações
Abraços _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 11, 2008 12:27 am Assunto: |
|
|
Parabéns Joel, mandando ver em suas árvores.
essa espécie maricá não conheço, acho que não tem em minas, parece que é muito legal de trabalhar. abraço. _________________ P.C. |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Mar 14, 2008 9:20 am Assunto: Re: Brotações |
|
|
Oi Joel, tudo bem?
Amigo, eu tenho estado muito ausente dos fóruns, mas as poucas vezes que entro, vejo uma participação intensa sua!....
Voce tem conseguido fazer uns yamadori fantásticos.... plantas de altissimo potencial!
Percebo que suas plantas tem nebaris muito interessantes que, somados aos diâmetros e movimentos de troncos, são o "top" que se pode almejar como ponto de partida num bonsai!...
Notei um grande salto de qualidade dos seus trabalhos, desde o inicio de suas participações!
Com certeza, é fruto da sua paixão, comprometimento e, acima de tudo... muito trabalho prático e experimentos....
Parabéns por seus trabalhos e a troca de informações...
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Mar 15, 2008 10:03 am Assunto: |
|
|
Oi Joel
Como também acompanho suas participações no fórum, as palavras do amigo Charles estão perfeitas!!! Parabéns pelas plantas  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Sáb Mar 15, 2008 4:59 pm Assunto: |
|
|
Caro Amigo Joel
Parabéns pelas lindas plantas.
Gostei muito de todos + o Ligustro, Illex e o Ulmus estão demais.
Parabéns mesmo.
Abraço,
Rogério |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Mar 15, 2008 6:56 pm Assunto: |
|
|
Charles ,
Estas palavra vindo da pessoa que tu és , me deixa muito orgulhoso , tudo do pouquissimo que eu sei desta arte , eu aprendi nos foruns , e pode ter certeza que eu acompanho atentamente teus trabalhos .
Deves postar com mais frequencia
As primeiras postagens que fiz , foram das primeiras tentativas de fazer bonsai minhas , se estou melhorando com certeza todos os foristas tem uma parcela de "culpa".
Outra facilidade que me ajudou bastante foi o fato de por eu morar num sitio possuir bastante material nativo para fazer meus experimento. Mas pode ter certeza que de cada bonsai que posto tem no minimo cinco que ou cecaram ou ficaram trabalhos extremamente anti estéticos.
Do muito que me falta para me considerar um bonsaista , acho que a minha maior deficiencia é "não conseguir ver o bonsai no interior da planta" , coisa que tu fazes com habilidade e censo artistico.Valeu pelas palavras.
Alexandre ,
Obrigado pelo comentário , observo muito teus trabalhos , tambem. É um melhor que o outro.
Parabens.
Rogerio ,
Se de cada 10 que tu faz 1 fica razoavel , devemos então fazer 20!!!!
O que não se pode é ficar parado.
Valeu
Abraços _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Franciane 2.o PASSO

Registrado: 03/03/07 Idade: 45 Mensagens: 315 Localização: Fortaleza-Ce
|
Enviada: Sáb Maio 31, 2008 11:03 am Assunto: |
|
|
Oi Joel
Acompanho o seu trabalho aqui pelo fórum e admiro muito!!
Parabéns pelas belas aquisições!!
Eu recentemente ganhei um reseda e gostaria de saber que selante vc usou nas suas podas?? Pude perceber que ja esta adubando-o não é??
Depois do transplante quando começou a adubá-lo ?? Pode me dizer como adubou, ficarei grata.
Abraços!!  _________________ Franciane |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 31, 2008 6:35 pm Assunto: |
|
|
Franciane , obrigado pelos elogios.
A pasta selante que eu uso é a Biofert Fix.
Eu geralmente começo a adubação +ou- 40 dias apos o transplante.
Qualquer duvida . . . Estamos na área.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Franciane 2.o PASSO

Registrado: 03/03/07 Idade: 45 Mensagens: 315 Localização: Fortaleza-Ce
|
Enviada: Dom Jun 01, 2008 12:42 pm Assunto: |
|
|
Obrigada pela atenção!!  _________________ Franciane |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Dom Jun 01, 2008 2:57 pm Assunto: |
|
|
É Joel estou na espera pelo dia que você vai me dar de presente um Maricá pois você já tem mais de trinta. Rsrsrsrsrsrsr........ _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
|