Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 11:23 pm Assunto: Araçá |
|
|
Amigos,
aí está com mais detalhes o araçá comprado junto com a gabiroba. Foi feito o mesmo procedimento de troca de vaso e poda drástica.
Foto 01:
Foto 02:
Foto 03:
Foto 04
Sugestões e críticas são bem-vindas...
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Editado pela última vez por edson0605 em Seg Set 07, 2009 8:11 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Mar 26, 2008 5:46 pm Assunto: plantas |
|
|
Edson, eu colocaria em um vaso maior para crescer e engrossar mais, ao mesmo tempo já definiria quais os galhos que serão usados e começava a dar movimento a eles.
Possuo araçá vermelho e amarelo, estão em fase inicial de treinamento ainda, daqui algum tempo postarei. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
GustavoLP 1.o PASSO

Registrado: 27/02/08 Mensagens: 121 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Qua Mar 26, 2008 10:05 pm Assunto: |
|
|
Junior, só queria saber se agora em fim de março ainda é uma boa época para trocar de vaso estas plantas, pois também tenho uma gabiroba.
abraço e obrigado _________________ ___________
"Uma mente que se abre a uma nova idéia jamais retornará ao seu tamanho original" (Albert Einstein). |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qui Mar 27, 2008 9:22 am Assunto: |
|
|
Ola colegas>>
Tenho um Araça que esta engordando em um vaso, mas nao parece com este apresentando no topico, o meu as folhas são mais grossas, nao parecem como as da goiabeira>>>
Alguem tem conhecimento de quantas variedades tem esta especie>>
A que possuo é muito flexivel, fiquei assutado como ela inverga..
Descupe tirar o foto do topico mas fiquei em Duvida....................... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
tuchë gama
Registrado: 24/03/08 Mensagens: 45 Localização: PORTO SEGURO BA
|
Enviada: Qui Mar 27, 2008 10:23 am Assunto: |
|
|
edson,
concordo com o junior ,deixe ela crescer livremente, escolha alguns galhos de sacrificio tambem deixando com que crescam desfolhe a base deles ,escolha um galho para ser o novo apice levante-o ,,ao fim do inverno corte aparte superior do tronco rente ao novo apice escolhido deixe que engrosse ; repita essa operacao todo ano ate conseguir o tronco que deseja ao longo desse processo va trabalhando os ramos + baixos //quando sentir que os galhos de sacrificio estao muito fortes eo tronco ja tiver engrossado o suficiente pode-os rente oa tronco ou faca jin neles
eu trabalho assim e ate agora esta tudo certo  _________________ _-_ALGUNS BONSAI TEM O DOM DO TELETRANSPORTE_-_ |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 27, 2008 4:02 pm Assunto: |
|
|
Edson, com certeza é deixar crescer pra fazer alguma coisa
Diego, araçá é um nome dado a diversas plantas da família Myrthaceae,
espécies do mesmo genero da pitangueira, outras do mesmo genero da goiabeira e muitos outros _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Mar 28, 2009 9:59 am Assunto: Atualização Março 2009 |
|
|
Olá amigos,
seguem novas fotos deste araçá. Pretendo deixar crescer livremente este primeiro galho da direita para engrossar; depois me preocupo com a parte de cima.
FOTO 05
FOTO 06
Sugestões e críticas são sempre bem-vindas.
Abraço a todos.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Mar 28, 2009 10:19 am Assunto: |
|
|
Edson
Sua planta está evoluindo bem meu caro.
Penso que o amigo pretende conduzí-la em moyogi, certo? Já que sua planta tem um bom movimento e tende a este estilo...
Não acha que deve aramar e dar movimento ao primeiro galho da esquerda? Visto que se passar o tempo, fica mais difícil a torção...
Mas é só uma opinião de alguém que não tem experiência...
Abraços |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Mar 28, 2009 10:58 am Assunto: |
|
|
Ezequiel,
você acertou quanto ao estilo. Quanto ao galho da esquerda estou deixando sem mexer porque no futuro pretendo retirá-lo pois ele engrossou demais se comparado com o primeiro. Estou esperando um broto estratégico!!
Abraço.
Pedro Morales |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Mar 28, 2009 11:57 am Assunto: |
|
|
Gustavo:
A troca de vasos por si não traz problema algum em qualquer época. O problema consiste em transplantar podando raízes e trocando o substrato.
Se você acha que sua planta está restringida, passe para um vaso maior, mantendo o torrão e preenchendo o espaço adicional com mais substrato. Quando chegar a época apropriada, faça o transplante com poda de raízes e troca de substrato, se julgar necessário. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Set 07, 2009 7:59 pm Assunto: Atualização setembro 2009 |
|
|
Olá amigos,
segue uma pequena evolução deste meu araçá:
ATUALIZAÇÂO setembro 2009
O broto saiu mesmo onde eu precisava. O problema agora é com este primeiro galho da direita que deveria ter sido trabalhado logo que surgiu. Agora quem é que modela o bicho sem quebrar??!!
Visto de cima
Abraço a todos.
Pedro Morales |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Set 08, 2009 10:47 am Assunto: |
|
|
Evolução interessante...
Que tipo de cicatrizante o amigo utiliza? |
|
|
 |
TARCISIO DIAS 1.o PASSO

Registrado: 30/01/09 Idade: 50 Mensagens: 144 Localização: São Sebastião-SP
|
Enviada: Ter Set 08, 2009 11:23 am Assunto: |
|
|
EZEQUIEL JUNIOR escreveu: | Evolução interessante...
Que tipo de cicatrizante o amigo utiliza? |
Gostaria também de saber... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Set 08, 2009 11:30 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos,
é pasta cicatrizante BIOFERT...
Abraços.
Pedro Morales |
|
|
 |
TARCISIO DIAS 1.o PASSO

Registrado: 30/01/09 Idade: 50 Mensagens: 144 Localização: São Sebastião-SP
|
Enviada: Qua Set 09, 2009 8:39 am Assunto: |
|
|
edson0605 escreveu: | Olá amigos,
é pasta cicatrizante BIOFERT...