FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra rosa - atualizando 15/07/2013
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2013 11:08 pm    Assunto: Caliandra rosa - atualizando 15/07/2013 Responder com citação

Olá amigos, sou novato na arte e gostaria da opinião de vcs...
quando vi essa caliandra achei q daria um belo bonsai, mas agora estou em dúvida se o formato do tronco dela vai possibilitar isso...
Pesquisando a net nao vi nenhuma foto de bonsai que se parecesse com o tronco dela....
Peço a ajuda de vocês. Sugestões são bem vindas, se possível com modelo de estilo a seguir... ou se devo deixá-la de lado.
fico no aguardo agradecido desde já
abraços, fiquem com Deus






Editado pela última vez por ANDRÉ_F em Ter Jul 16, 2013 12:29 am; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Dino
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/02/09
Mensagens: 174
Localização: Montes Claros-MG

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2013 11:22 pm    Assunto: Responder com citação

EU faria o que a foto sugere, cortaria ela no local que a foto mostra e inclinaria ela uns 12 graus pra esquerda até que o broto mais ao alto ficasse aprumado.


_________________
Dino
Adote uma árvore, preserve a natureza.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2013 11:59 pm    Assunto: caliandra Responder com citação

Ola andre,tens um bom materia ai depende sempre:-)de nosso olhar e trabalho pra desenvolver a planta,se minha fosse deixava ela nesta posicao mesmo conforme a primeira foto apenas podava o primeiro galho de baixo pra cima lado direito,acertava este toco:-)da direita cortando ele fora e cortaria o proximo galho tmb a direita,mas nao esquecede passar pasta selante para evitar entrada de agua nos cortese fungo eu uso cola branca.Ai ficaria somente com a copa de cima cos os galhos ja posicionados para aramar e trabalhar.Olhando a segunda foto pra dar mais uma ideia ficaria entao cos os tres galhos da direita de cima pra baixo e os dois da esquerda,quanto a este toco na parte superior teria que fazer um corte entre os primeiros galhos da direita pra esquerda para ficar com um corte mais na diagonal e cola branca neste corte tmb e ai e so deixar desenvolver,aramar os galhos que sobraram para ja tomar posicao.
Abracos.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Sáb Mar 02, 2013 10:24 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas dicas amigos...
a idéia q eu tinha era meio parecida com as duas.... deixar fechar a copa e com relação ao "toco" rsrsr na parte inferior, eu tinha pensado em deixar pra trabalhar ele no estilo de madeira morta, será que ficaria legal??

abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Sáb Mar 02, 2013 10:37 am    Assunto: caliandra Responder com citação

Ola andre,sobre trabalhsr medeira morta na parte de cima teria que nota se a copa nao vai esconder esta parte e ai deixo pros mais velhos opinarem sobre isso.
Abracos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Seg Mar 04, 2013 5:49 pm    Assunto: Caliandra Rosa Responder com citação

Amigos, obrigado pelas sugestões...
como ainda tenho dó de fazer algo errado e estragar o potencial de uma planta, dei uma mexidinha básica nela. Qualquer coisa ainda tenho a sugestão de vcs para seguir, caso vcs achem q ainda nao está legal. Seguem as fotos.
- Fiz a poda
- aramei alguns galhos
- cortei o "toco" superior
- abri a casca (parte que estava seca) no tronco dela, deixando a madeira a a mostra
não cortei o galho do lado direito do tronco... fiquei achando q ele ainda poderia ser importante. O que vcs acham de tudo isso?

Aguardo agradecido as suas dicas.
André





[/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Seg Mar 04, 2013 7:16 pm    Assunto: caliandra rosa Responder com citação

Ola andre,otimas decisoes tomaste pois como disse esrou apenas a tres anos por aqui linda sua planta olhandl agora Smilee:-)se:-)fosse minha olhando a penultima:-)foto aquele galho la em:-)baixo poderia se tornar um hen kengai semi cascata a trabalhar melhor o toco que ficou ou tirar:-)ele fora e tmb dar uma trabalhada melhornaquele toco espere umas opinioes dos mais velhos.
Abracos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Ter Mar 05, 2013 6:42 pm    Assunto: Caliandra Rosa Responder com citação

Alguém tem mais alguma dica aí???

obrigado
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Ter Mar 05, 2013 6:46 pm    Assunto: Re: caliandra rosa Responder com citação

Andre Antoniazzi escreveu:
Ola andre,otimas decisoes tomaste pois como disse esrou apenas a tres anos por aqui linda sua planta olhandl agora Smilee:-)se:-)fosse minha olhando a penultima:-)foto aquele galho la em:-)baixo poderia se tornar um hen kengai semi cascata a trabalhar melhor o toco que ficou ou tirar:-)ele fora e tmb dar uma trabalhada melhornaquele toco espere umas opinioes dos mais velhos.
Abracos


André... três anos de dedicação trazem "alguma" bagagem.... Aposto q deve ter bons materiais e conhecimento. Obrigado pela sua ajuda. Espero que continue me ajudando. Logo devo postar outros prés que eu tenho dúvidas....
abraço, fique com Deus!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Ter Mar 05, 2013 8:59 pm    Assunto: caliandra rosa Responder com citação

Ola,obrigado mas ainda sou um colegial no prezinho mas algum dia chego la o interessante e ler ver fotos se:-)interar de conhecimento que o restante o pessoal daqui da uma maozinha tem muita gente boa aqui com muito:-)mais conhecimento que daqui apoico anda pelos seus post mas por enquanto vamos trocando experiencias.Gosto muito de cada planta que pego jogo nas imagens do google pra ver outros trabalhos com a mesma planta e comparo com o que tenho ai vejo o que faco.Ja cheguei a ter 107 mudas,hoje nao tenho muitas mas aprendi muito que mas vale apena esperar, carimpar e ter menos material com muito mais potencial do que pegar qualquer coisa que aparece.Mas o importsnte e a amizade que se cultiva tambem por aqui.
Abracos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Ter Mar 05, 2013 10:14 pm    Assunto: Caliandra Rosa Responder com citação

é o que a princípio tenho feito, comparado imagens que vejo por aí com o material q tenho. no começo a gente quer pegar qualquer "toco" que aparece pela frente mesmo. Eu moro em ap. já estou com minha cota cheia já. Tenho q começar a selecionar mesmo... obrigado pela força.
até mais
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Ter Jul 16, 2013 12:27 am    Assunto: Caliandra rosa - atualizando 15/07/2013 Responder com citação

Amigos, boa noite
depois de um tempo sem decidir o q fazer com essa caliandra resolvi tentar seguir as sugestões dos amigos. Retirei vários galhos e deixei apenas um como novo ápice. Deixei o galho esquerdo mais abaixo (ainda não sei o q fazer com ele, mas acho que dá um certo equilibrio à árvore) e um galho à frente pra engrossar (talvez um jin). To usando ela de cobaia pra aprender trabalhar com madeira morta. Gostaria da opinião de vocês. Todas são bem vindas.
Grande abraço, fiquem com Deus






Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Thomas Eckert
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 11/01/11
Idade: 32
Mensagens: 692
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Jul 16, 2013 9:26 am    Assunto: Responder com citação

Excelente material!!

Acompanhando evolução
_________________
Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 26/07/07
Idade: 57
Mensagens: 3373
Localização: Umuarama - PR

MensagemEnviada: Ter Jul 16, 2013 10:39 am    Assunto: Responder com citação

André,
bom trabalho realizado até aqui. Vou dar uns pitacos com o objetivo de que melhore ainda mais a sua planta.
Os galhos, apesar de aramados estão sem movimento...



Abraço.
Edson.
_________________
O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Ter Jul 16, 2013 10:42 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta amigos. Edson, vou aplicar as sinuosidades que recomendou, dessa vez apenas direcionei os galhos. Fiquei com medo de quebrar os mais finos. O que vcs acham do galho da esquerda? Vcs tirariam ou deixariam ele?
Abracos
André
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil