Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Qui Abr 23, 2009 9:18 pm Assunto: Resedá - Alporque - Shari - alterações? |
|
|
Olá pessoal, este é um resedá da qual fiz um alporque e trabalhei com furadeira e micro retifica, esta plantado em uma bandeja (destas que vão embaixo dos vasos).
Será que trabalho mais o Shari? aprofundo?
Tentei dar alguma conicidade a parte folhosa, Alguma sugestão de o que fazer com ela?
Obrigado!
 |
|
|
 |
Eliseu Santos
|
Enviada: Qui Abr 23, 2009 10:21 pm Assunto: |
|
|
Marcos achei muito linda sua planta, mas me parece que o trabalho que vc fez ta muito certinho sabe, ate parece que tem uma tampa que encaixa ai. Mas como ainda nao tenho experiencia com bonsai em especial com Shari entao nao leve muito a serio foi so uma opinião pessoal e não uma dica ok.
MAS A PLANTA TA LINDA COM UM VERDE MUITO VIVO COM CERTEZA E BEM TRATADA. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Abr 24, 2009 12:28 am Assunto: |
|
|
Markus,
achei o teu resedá bem interessante e promissor. Mas acho possível melhorar um pouco:
O tronco tem um problema de conicidade invertida:
Você poderia trabalhar a madeira morta nas laterais para disfarçar este problema. É um trabalho que não precisa ser feito de uma única vez...
Espero ter ajudado.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Abr 24, 2009 11:36 pm Assunto: |
|
|
Boa dica edson!
Eu me preocupei com a conicidade da massa foliar, mas não tinha me tocado do tronco!
Vou dar uma desgastada nele nesse fim de semana q posto aqui no tópico a foto!
Ele também num tem um nebari!
Será que eu poderia fazer algum enxerto de raiz? ou basta esperar?
obrigado! |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Abr 24, 2009 11:59 pm Assunto: |
|
|
Beleza de material Markus.
A sugestão do Edson é excelente. Essa conicidade do tronco você também pode conseguir cavando ele. A planta ficará ainda mais dramática! _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 25, 2009 9:43 am Assunto: |
|
|
ola acho que o encherto de raiz é a melhor opção (nunca fiz nem sei como fazer) pois se esperar vai demorar muito até que as raizes da planta se dezenvolvam |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Set 04, 2009 1:20 am Assunto: |
|
|
Galera, continuando nas cagadas feitas nessa planta!
Nào sei o q q me deu e resolvi fazer um furo no tronco... como experiencia!
Aki vai como a planta ficou!
Preciso trabalhar mais a madeira morta!
Cheia de Defeitos, sem nebari, conicidade invertida, mas.... como sou iniciante, vale como treinamento!
Está rebrotando agora, acabei de replantar! Vou esquecer ela por um tempo!
Muito feia????? |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 12:00 pm Assunto: |
|
|
Markus,
Para eu esta planta possui um potencial "dos bão" no melhor "mineirez". Infelizmente ela n vai atingir todo seu potencial em vaso de Bonsai, logicamente porque conhecemos as limitações nutricionais e desenvolvimento de forma geral no mesmo.
Aconselharia a passá-la pra um escorredor, e futuramente até uma mamadeira, mas n estamos pensando em tronco e nada d+ ne? Estamos pensando em copa e nebari.
No escorredor voce conseguira formar de uma forma muito rapida a copa deste magnifico reseda, e tambem formar o nebari mais rapidamente. Sinceramente gostei muito do trabalho no tronco do resedá, n é muito comum encontrarmos arvores assim com estes danos fisicos na natureza em se tratando de resedas, mas acontece claro.
Bom ta ai minha sugestão, no mais continue o bom trabalho que esta fazendo. Ate.
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Set 05, 2009 10:40 am Assunto: |
|
|
Markus,
Tava navegando pela net, assistindo uns videos no youtube, e achei uns videos do Graham Potter da Kaizen Bonsai, cara os videos do cara são muito tecnicos e praticos, são todos em ingles, eu entendo basicamente so metade e olhe la do q ele fala, mas vale a pena conferir o trabalho desse cara, posssui plantas fantasticas. E este trabalho em particular me lembrou o esquema do tronco do resedá, confere:
http://www.youtube.com/watch?v=5jOekUucOKM
Boa degustação, até.
Illex
NOTA: se alguem se interessar, aqui vai os sites da kaizen e da galeria do Graham Potter:
Kaizen Bonsai - http://www.kaizenbonsai.com/shop/index.php
Graham´s Galery - http://www.kaizenbonsai.com/graham_potter_bonsai_trees.htm _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Set 05, 2009 9:28 pm Assunto: |
|
|
Markus, estou de acordo com o Ilex: Essa é "das boas"!!!
Parabéns pelo trabalho! Ao escavar e furar o tronco vc quebrou o aspecto dominante da madeira morta.
Nota 10!
Cuide que o Resedá costuma pegar um fungo chamado Oídio. Parece uma pozinho branco sobre as folhas.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Paulo Roberto Marasca 2.o PASSO

Registrado: 24/05/06 Mensagens: 266 Localização: Tres de Maio,RS
|
Enviada: Dom Set 06, 2009 12:11 am Assunto: |
|
|
Markus... Um pequeno mas importante detalhe q mudou todo o visual dele... Mto bom mesmo.
Aproveitando a dica Elio, tenho seguidamente problema com o Oídio... O que usas para combater? _________________ http://www.rednaturaleza.com.ar/paulo_roberto |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Set 06, 2009 12:18 pm Assunto: |
|
|
Olá Paulo!
2 aplicações de enxofre (pulverizando) com intervalo de 5 dias é o suficiente.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Set 07, 2009 8:27 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas pessoal!
O furo eu resolvi fazer pq eu fiz um furo na casca sem querer com a furadeira.
Daí resolvi aumentar "um pouquinho" o furo tentando combater a falta de conicidade!
Mas eu até q achei bacana!
Aki vai como ela estava após a "delicada" operação!
 |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Seg Mar 04, 2013 8:51 pm Assunto: |
|
|
e como anda o reseda? |
|