Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bruno matorizen 2.o PASSO

Registrado: 10/11/10 Idade: 28 Mensagens: 200 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Ter Jun 16, 2015 9:29 pm Assunto: Ga3, como usar? |
|
|
Opa,Gostaria de saber como usar Ga3? Comprei sementes de acer e sequoia. Poderiam me ajudar? |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Jul 14, 2015 4:34 pm Assunto: |
|
|
Bruno, boa tarde.
Conseguiu obter alguma resposta frente a sua solicitação?
Como está o andamento destas sementes?
Meu irmão mora em Joinville também há mais de 5 anos.
Abraços. |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Sex Jul 22, 2016 11:26 pm Assunto: |
|
|
Vejo que se passou muito tempo da postagem, mas caso ainda esteja interessado, aí vai
"Utilize forte solução de 500 ppm, em sementes com dificuldade alta para germinação , e de 250 ppm para sementes que são apenas lentas para iniciar germinação. Sementes que possuem uma casca dura, você pode utilizar uma maior concentração, 750-1000 ppm. Você pode INICIALMENTE “atormentar” as sementes, colocando-as por 24 horas e no máximo para três dias. Manter as sementes em temperatura ambiente. As sementes podem então ser semeadas. Não usá-lo em sementes de fácil germinação, a menos que você utilize uma baixa concentração, como 25-100 ppm, e mergulhe-as apenas por 2-3 horas."
http://www.thjardins.com.br/php/manual.php?manual_id=2 |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 23, 2016 10:11 am Assunto: |
|
|
Interessante o tópico.
Pelo que entendi, o Ga3 é um forte germinador de sementes, como consigo encontrar ?
Arrumei umas sementes de Abil, e elas são muito complicadas de germinar, são duras e bem fechadas. Gostaria de fazer o teste do o Ga3 para ver se surte algum efeito.
Obrigado. |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Sáb Jul 23, 2016 1:06 pm Assunto: |
|
|
João, até onde eu sei ele serve para quebrar a dormência das sementes, tirando a necessidade de estratificá-las, você encontra pra vender na internet, em loja física eu ainda não vi
Não tenho experiência com Abil, mas talvez seja interessante você desgastar a casca da semente com uma lixa para que a água penetre mais facilmente, o ga3 será útil caso essa espécie seja de climas frios e precise de alguns meses de frio antes de germinar, não sei o efeito dele em plantas com sementes que não precisam quebrar a dormência |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
|
|
 |
|