FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

salvas do lixo-atualidado fotos
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Mar 15, 2013 3:15 pm    Assunto: salvas do lixo-atualidado fotos Responder com citação

Ola pessoal achei estas duas coisinhas hoje indo pro lixo.
A pitanga,tenho problemas com essa especie e nao gostaria de perder este como ja perdi umas dez plantas entao sugestoes como substrato,se devo colocar na estufa ou nao,algumas dicas de cuidados.
A primeira foto mostra uma pitanga a esquerda e a outra nao sei o que e me parece um manaca mas nao sei posto uma foto das folhas e ele esta meio pescocuda mas tem um otimo nebari vou deixar ela se recuperar e vai pro alporque.
.
.
.
.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Mar 16, 2013 4:10 pm    Assunto: Responder com citação

Andre, as fotos não estão boas, mas isso também pouco imprta. O certo é que a pitanga você deve plantar ela somente em areia grossa (areião de construção0 até se recuperar. Deixe num local meio sombreado por enquanto, ainda estamos tendo dias de sol quente e isso não é bom. Como você disse foi um salvamento, fora isso não seria ép[oca de retirar plantas assim. Mesmo na areia grossa e meia sombra, enquanto estamos nestes dias meo chuvosos por aqui pode deixar sem nada, mas se derem dias muito secos, pdoeria sim fazer uma falsa estufa, ensacando a planta com um grande saco plástico tranparente, de cima para baixo. Se voltar a dias chuvosos pdoe retirar. Creio que a pitanga se recupera, ela é forte e ao que se vê ficou uma pequena porção de torrão... A outra planta não me atrevo a dizer o que é, ou como diz um amigo meu: variedade: capueira...
abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Mar 16, 2013 6:33 pm    Assunto: salvas Responder com citação

Ola amigo Elio,abri um post so pra pitanga acho que a foto esta melhor,obrigado pela dica pois nao quero perder esta pitanga mas devo deixar ela assim ou faco uma poda no tronco?
Abracos
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Mar 17, 2013 11:35 pm    Assunto: Responder com citação

Pode deixar assim até se recuperar. Certamente já plantou e não é bom ficar mexendo agora e para cortar vai balançar muito. Se não pdoeria cortar pela metade aquel galho reto e cortar um pedaço da parte reta do tronco maior... mas agora deixa assim para não estressar ainda mais...
abraço
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 18, 2013 9:01 am    Assunto: salvas Responder com citação

Ola amigo elio,ok obrigao pela dica ela esta num lugar sonbreado com bastante claridade mas a questao da estufa e somente se der tempo quente?nao seria ao contrario com muito frio?
Abracos
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 19, 2013 11:41 pm    Assunto: Responder com citação

Andre a questão da estufa no momento seria para evitar desidratação excessiva, se o tempo estivesse muito quente e seco, mas do jeito que o tempo está no momento por aqui, não é necessário.
abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: