Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Mar 10, 2013 7:56 pm Assunto: Lantana (Antes e depois) |
|
|
A lantana não é uma espécie muita usada para bonsai. Contudo, caiu nas minhas mãos 6 anos atrás uma planta e resolvi investir.
Abraço
ANTES
HOJE
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Mar 10, 2013 8:34 pm Assunto: lantana |
|
|
Ola:-)amigo Elio quanro tempo,ando:-)sumido mas nao parado,lindissimo material sabe adoro lantana tenho duas que estou trabalhando,gosto muito desta especie pois e muito resistente o ruim a conseguir alguns materiais boms pra trabalhar aqui proximo a minha cidade isso e mato mas na cor amarelo com vermelho depois da caliandra esta e uma planta que muito tem minha admiracao pois chegar a ter ate onde consegui contar umas nkve variacoes de cores mas ou voce consgue plantinhas muito novinhas e as velhas ela tende a crescer reto e dificil arrumar um bom material vou tentar na prefeitura daqui pois temos enormes canteiros na cidade com quase todas as cores da vontade de arrancar pois tenho visto cada material,mas como ja e uma opiniao minha a melhor:-)planta sempre esta no quintal do vizinho.
Abracos |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Seg Mar 11, 2013 10:49 pm Assunto: |
|
|
Taí, conhecia a planta mas a gente sempre fica desconfiado de algumas...
eu tenho um rosmarinus que estou cultivando, ele não é muito fácil mas está bonito...rsrs _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qua Mar 13, 2013 7:33 pm Assunto: |
|
|
Linda! Parabéns... _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Mar 16, 2013 4:22 pm Assunto: |
|
|
Bela composição... Muito bom meu xará. O material incial tinha boa direção e a condução foi bem feita. Deu nisso!!! Parabéns.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

Registrado: 04/08/12 Idade: 26 Mensagens: 120 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Mar 27, 2013 3:58 pm Assunto: |
|
|
Caramba, Elio!!! E não achava que as lantanas ficavam tão bem como bonsai! Até ver a sua, é claro!
Parabéns!!! _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Mar 28, 2013 11:32 am Assunto: |
|
|
É Irmao Elio fico um tempo longe e quando volto essa maravilha, voce sempre surpreendendo, essa eu sei que minha vó com seus quase 80 anos iria dizer: "quero viver mais um pouco rs", muito bonita, Abraçao irmao e parabens! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
Zorer 1.o PASSO

Registrado: 22/04/05 Idade: 61 Mensagens: 133 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Mar 29, 2013 7:53 pm Assunto: |
|
|
Olá Elio,
pois é um espécie perfeita para bonsai , e temos poucas por aqui , parabéns está linda bem compactada ,
Abraços,
Zorer |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Mar 29, 2013 8:29 pm Assunto: |
|
|
André, Seph, Rogério, Xará, Victor, Wellington, Zorer.......valeu amigos!
Realmente, foi uma espécie que peguei por acaso. Sem dar muita importância mas, foi evoluindo!
Tá ficando legal. Bastante difícil de conduzir. Perdi dois galhos por mau manejo. Galhos muito quebradiços.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Mar 29, 2013 9:58 pm Assunto: lantana |
|
|
Ola Elio,fui colocar umas fotos:-)das minhas e nao vi que tinha aberto um post novo de uma olhada nas minhas e dicas sao bem vindas.
Abracos |
|
|
 |
|