FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda com Flamboyant !!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Lucaspinto

MensagemEnviada: Sáb Abr 13, 2013 3:15 pm    Assunto: Ajuda com Flamboyant !! Responder com citação

Olá galera, faz tempo q num entro no forum, e nem mexo com essa arte, motivos: estudos...hehehe, então a minha flamboyant , a unica que ta viva por aki, e eu sempre dou uma podada nela pra ela sempre ramifica e não cresce tanto...., então vai alguma fotos pra vcs darem uma opinião de oque eu faço, que estilo , e outras mais dicas que vcs acham que devo fazer pra melhorar a aparenciada minha planta, espero ajuda de todos..
Abraço a todos e agradeço desde já !

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
dalbianco
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 13, 2013 5:13 pm    Assunto: Responder com citação

o flamboyant raramente bifurca com podas, mas sim com tensões. Qdo vc tensiona um galho para baixo, a parte que ficou curvada tende a emitir outro galho. Acho que pode ir por esse caminho para ela começar a ficar mais compacta. Não pode mais o galho de cima, o ápice, isso facilitará a cicatrização. Deixe-o crescer bastante e faça um ápice.
No mais, acho que têm galhos muito baixos. Escolha alguns, pois o flamboyant tem as folhas muito grandes e com muuuitos galhos ele não fica tão bonito. Uns cinco galhos grossos com bifurcações são mais do que suficientes, acredito. Mas vou evitar dar muita opinião, pq tá muito cheio e não dá pra visualizar o que seriam os melhores galhos a manter e deixar engrossar mais, tensionando-os para criar secundários.
No mais, tenho um parecido com o seu. Tomara que o meu brote como o seu, depois que eu o podei radicalmnete a 1/3 do tamanho que estava. rs
Abs

Faço parte da natureza e sou diariamente transformado por ela.
-----
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: