Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Mar 24, 2013 11:53 am Assunto: Caliandra rosa-agora abre as fotos |
|
|
Ola pessoal esta e minha caliandra rosa.
.
Editado pela última vez por Andre Antoniazzi em Dom Mar 24, 2013 6:03 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Mar 24, 2013 4:14 pm Assunto: |
|
|
André,
Não estão aparecendo as fotos. |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 24, 2013 5:46 pm Assunto: caliandra |
|
|
Ola pessoal esta a minha caliandra,retirei os arames esta final de semana dos galhos mais grossos e agora seria bom desfolhar e aramar os galhos mais finos para direcionar eles direitinho mas seria a epoca certa?
.
.
.
Abracos |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Mar 24, 2013 7:16 pm Assunto: |
|
|
Bonita a sua planta André.
Quanto tempo você deixou os arames retirados esta semana?
Pelo que o pessoal tem comentado, a melhor época para desfolhar será no inicio da primavera.
A minha Caliandra eu desfolhei no inicio de fevereiro e não tive nenhum problema.
Um abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 24, 2013 7:20 pm Assunto: caliandra rosa |
|
|
Oi denis ficou aramada uns seis meses acabei esquecendo e marcou a planta por isso tirei hoje,mas ainda da prs desfolhar agora pois quero aramar e direcionar os galhos menorestenho outra que desfolhei a semana passada e ja comecou a brotar depois posto as otos da outra.
Abracos |
|
|
 |
ANDRÉ_F
Registrado: 26/02/13 Idade: 43 Mensagens: 75 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Mar 25, 2013 1:13 am Assunto: |
|
|
Olá, chara, tudo bem?
bela caliandra... gostei do estilo dela. Não quero dar palpite, nem dica, até pq sou iniciante como vc sabe, mas uma indicação do que faria se fosse minha e acompanharei para aprender com outras opiniões/explicações do pessoal do que seria melhor tb.
Eu ajeitaria o belo nebari dela enterrando ela até a altura da primeira raiz que saí para a lateral (uma vez que o tronco tem um afinamento no seu inicio) deixando ela e as outras raízes da sua altura fora da terra. Pelo tronco já relativamente grosso não mexeria nele e deixaria que o apicial crescesse para fazer proporção com a parte inferior dela, daí iría definindo as copas superiores com o tempo. É isso...
abraços meu amigo, fique com Deus.
André |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 25, 2013 7:34 am Assunto: caliandra |
|
|
Ola andre,bela dica aimda nao defini o nebari mas esta dica e boa estava olhando a copa este fim de semana pois ela tem esta deficiencia da magreca vista de lado mas se corrige com o tempo.Obrigado |
|
|
 |
|