FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Revista universo do Bonsai Edição 12.
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Visitante






MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2004 1:40 pm    Assunto: Revista universo do Bonsai Edição 12. Responder com citação

Pessoal desculpa mas não e la no Forum central e aqui no forum central, mas vamos lá.

Eu achei a edição 12 da UB muito internacional, a maioria dos assuntos e sobre especies que não são muito cultivadas por aqui, de Yamadoris que não conseguimos encontrar aqui e epocas de estações totalmente diferentes das que temos aqui. A revista e boa sem duvidas mas seria interessante mais materias sobre especies brasileiras. Mas o que eu quero dizer mesmo e que as materias são muito complicadas, por exemplo aquela da reestilização daqueles juniperus.
Gostaria da opinião de todos

Abraços
Voltar ao topo
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2004 10:13 pm    Assunto: Revista Responder com citação

Márcio, não tenho esta revista para emitir opinião. Com certeza alguém o fará.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
sergiofilipi
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 11/10/04
Mensagens: 135
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 6:12 am    Assunto: Responder com citação

Realmente o pessoal da revista acho que esqueceu que estamos no BRASIL.


SFILIPI
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 8:45 am    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Não restam dúvidas de que a revista "O Universo do Bonsai" atual está muito "Internacional". Nisso eu também concordo com o nosso amigo Marcio Garcia.

Entretanto, vejo o lado bom da coisa: mostra o bonsai cultivado pelos grandes mestres dessa arte, o que nos serve como fonte de inspiração.

Na verdade, essa revista é a tradução de matérias divulgadas em espanhol pela "Bonsai Pásion", que por sinal tenho comprado todas as edições.

Também concordo que será muito mais interessante se tivermos matérias com bonsaístas brasileiros, trabalhando espécies já adaptadas ao nosso clima. Acho que é só questão de tempo: logo logo os editores verão que no Brasil existem bons bonsaístas. Cabe a nós, leitores e amantes do bonsai, mandarmos nossas opiniões à Editora que, certamente, fará o possível para nos atender.

Um abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Lúcio Manoel Picanço
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/08/04
Idade: 80
Mensagens: 290
Localização: Teresópolis - RJ

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 8:59 am    Assunto: Responder com citação

É gente,
A revista esteve parada por algum tempo, voltaram, mas parece-me falta de conhecimento do bonsai no Brasil.
Hoje temos aqui bons mestres, cultivadores, hortos, grandes colecionadores etc., assuntos que dariam boas reportagens.
Eles devem se firmar no mercado, e evoluir para o Brasil, mas também acho que matérias com grandes mestres devem fazer parte do material editorial, mesclar, acho que seria o bom.
Um abraço a todos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Visitante






MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 9:01 am    Assunto: Responder com citação

Concordo com voce Sergivaldo,

Que tal todos enviarmos email para a editora on-line pedindo pra introduzir materias nacionais aos poucos na revista!

Preciso da opinião de todos.

Abraços
Voltar ao topo
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 9:22 am    Assunto: Responder com citação

Márcio,

Estou nessa!!

Vou elaborar e enviar, hoje mesmo, um e-mail à Redação da Editora On-Line:

redacao@editoraonline.com.br

Um abração,

Sergivaldo[/url]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 10:25 am    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal

Não comprei as últimas edições da revista desmotivado pelos tópicos que lia nos fóruns e que está sendo debatido neste... sei que os trabalhos dos grandes mestres servem muito como fonte de inspiração, mas hoje aqui no brasil acho que temos o que mostrar !!!
Sinceramente gostei das edições da revista Como Cultivar Bonsai, que mostra matérias nacionais, acho que é isso que estamos precisando, cultuar nossos mestres e nossos trabalhos...

abraço a todos
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Valter Vaz
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/07/04
Mensagens: 210
Localização: Leiria - Portugal

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 1:31 pm    Assunto: Responder com citação

Estou de acordo convosco. O Brazil tem grandes mestres que devem possuir matérias mto interessantes e com muita certeza dignas de quaisquer revistas. Acho que devem fazer pressão nisso.

Infelizmente em Portugal só temos revistas espanholas e pouco mais. Estou a tentar contribuir para isso mudar, mas não é fácil, afinal só temos cerca de 10 milhões de habitantes. O Brazil tem tudo para ter revistas brazileiras e com muitas publicações de bonsaistas nacionais, não é Sergivaldo e Mário entre outros.
_________________
Cumptos.
Valter Vaz

www.grupobonsaileiria.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 7:26 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Concordo que no Brasil já existem muitos bonsaístas experientes, porém, poucos mestres. Concordo também que devemos ter mais matérias com bonsaístas brasileiros. Como também acho válido termos matérias de outros países, principalmente onde sabemos que o cultivo do bonsai está mais evoluído.

Acho que, além de servir de inspiração, serve para avaliarmos a nossa evolução.

Eu, como disse anteriormente, comprei e continuarei comprando as edições da "Bonsai Pásion", editada em espanhol, por achá-la excelente (O preço é que não é bom: R$ 28,00). Se uma editora brasileira se propôs a re-editar essas matérias, em português, por um preço muito mais acessível, não vejo mal algum nisto. Pelo contrário, fico feliz por ter mais uma opção.

Um abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/12/04
Mensagens: 172
Localização: Carapicuiba/SP

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 7:40 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com o Sergivaldo,

principalmente quando diz que uma revista complementa a outra, a Universo do Bonsai serve de inspiração e a Como Cultivar Bonsai para vermos a evolução do bonsai no Brasil.
Eu me lembro a algum tempo atrás, quando estas revistas não estavam em circulação, das pessoas reclamando que nós poderíamos ter uma revista tipo Bonsai Pasión no Brasil, que as materias eram boas, etc, etc, etc
Agora temos duas revistas e temos que continuar a prestigiá-las, senão acontece o que já aconteceu antes.... sumir!!!

Abração
Cecilia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil