Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Seg Abr 01, 2013 9:33 pm Assunto: Flor de natal |
|
|
Ola pessoal esta e minha flor de natal assim conhecida aqui no sul da uma linda flor vermelha que parece de veludo espero que gostem.
.
Abracos |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Seg Abr 01, 2013 10:17 pm Assunto: |
|
|
Opa...eu conhecia como flor-de-natal, essa aqui ó:
Tem também o azevinho (que eu estou tentando achar, mas essa é uma planta européia ):
De casa, eu conhecia essa planta que o amigo apresentou como flor-de-maio... mas na net ela, realmente aparece como flor de natal... _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 01, 2013 10:40 pm Assunto: flor de natal |
|
|
Ola seph,vc tambem esta certo esta e chamada de flor do natal aqui nosul tambem,pesquise nogoogle que vai ver a outra variedade de flor do natal por aqui.
Abracos |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Seg Abr 01, 2013 11:12 pm Assunto: |
|
|
Aqui no Centro, conhecemos por bico de papagaio.
Está muito interessante, mas cuidado com essa madeira, porque apodrece fácil fácil. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Abr 02, 2013 10:34 pm Assunto: |
|
|
Também conhecida como Espírito santo!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 03, 2013 7:40 am Assunto: flor de natal |
|
|
Ola Thiago,sabe este toco ja estou de olha a dois anos e ele sempre foi asim estava em um terreno baldioate nodia que tirei me arrependi e deixei ele la no lugar depois de coletado,mas fiquei com uma impressao ruim o dia inteiro minha sorte que no dia choveu ai resolvi buscar o mesmlo,tiri ele pela manha a fui burcar a tarde pois nao posso ver ninguem arrancar algo e jkgar fora pois isso as vezes acabo recolhendo muita coisa ai eu iria fazer isso?acabei retornando a tarde e busquei ele e esta ai.
Amigo Elio obrigado pela dica pois sabia que tinha outro nome conhevido alguma referencia tipo catolica e nao me lembrava mas espero que tenham gostado,vou deixar pra proxima primavera para conduzi-la.
Abracos |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 03, 2013 7:40 am Assunto: flor de natal |
|
|
Ola Thiago,sabe este toco ja estou de olha a dois anos e ele sempre foi asim estava em um terreno baldioate nodia que tirei me arrependi e deixei ele la no lugar depois de coletado,mas fiquei com uma impressao ruim o dia inteiro minha sorte que no dia choveu ai resolvi buscar o mesmlo,tiri ele pela manha a fui burcar a tarde pois nao posso ver ninguem arrancar algo e jkgar fora pois isso as vezes acabo recolhendo muita coisa ai eu iria fazer isso?acabei retornando a tarde e busquei ele e esta ai.
Amigo Elio obrigado pela dica pois sabia que tinha outro nome conhevido alguma referencia tipo catolica e nao me lembrava mas espero que tenham gostado,vou deixar pra proxima primavera para conduzi-la.
Abracos |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Abr 04, 2013 2:25 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde pessoal , a primeira foto tb reconheço como bico de papagaio, arbusto de porte medio...
A segunda alguma especie de lirio ou planta parecida .. com bulbo ...perene com bulbo .
A terceira não conheço... aqui na minha região... |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Sex Abr 05, 2013 7:46 am Assunto: Ilex |
|
|
A terceira é um azevinho muito comum na Europa.
Nome científico, Ilex aquifolium...
Também é parecida com a nossa Espinheira Santa que dá pra fazer chá.
Já o azevinho é uma planta tóxica. Tão bonita quanto tóxica...
 _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|