|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
dalbianco 1.o PASSO

Registrado: 23/07/12 Idade: 44 Mensagens: 129 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Abr 09, 2013 7:28 pm Assunto: Buxinho - Opinião de estilização |
|
|
Oi pessoal. Trabalho nesse buxinho há um bom tempo. Acho que o envasei na ânsia. Ele custou a "vingar", secou galhos, folhas, durante dois meses. De um mês pra cá é só alegria.
Queria opinião sobre estilização, estou meio perdido. Não sei se desço à direita com um dos galhinhos e o deixo engrossar bastante. Não sei se no próximo transplante eu devo deitar o bonsai um pouco mais pra direita.
Sei que é difícil opiniar com ele todo descabelado assim, mas não cortei nenhuma ramificação pq não sei pra onde seguir.
Sugiram, sugiram, please!
 _________________ -----
Dal´Bianco
Faço parte da natureza e sou diariamente transformado por ela.
----- |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Abr 09, 2013 9:53 pm Assunto: |
|
|
Bom material, Dalbianco.
Concordo com você em inclinar a planta para a direita e eu formaria a copa apenas com a massa verde do lado esquerdo.
Outra coisa, pela foto parece que esta raiz da frente está morta, se for trabalhe a madeira morta para tirar esta cara lisa que ela está. Inclusive a parte superior do tronco também.
Fiz uma projeção. As folhas ficaram meio grandes, mas dá pra ter uma ideia da minha sugestão.
 _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
dalbianco 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 10, 2013 8:00 am Assunto: |
|
|
Ricardo, que maneira a sua sugestão!!
Em sua homenagem (rsrs) vou segui-la e postando fotos durante os trabalhos.
Agora uma perguta. Faz uns 4 meses que transplantei. Será que posso reposicioná-lo agora ou trabalho do jeito que está, mantendo uma pedra para inclinação do vaso, a fim de "acostumar" o buxinho nesta posição e fazer com que cresça na "nova vertical"? _________________ -----
Dal´Bianco
----- |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Abr 10, 2013 8:46 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela homenagem!
4 meses? Eu naõ arriscaria, buxinho é bem temperamental.
Bem pensado esta ideia da pedra. Como o engrossamento de galhos é lento no buxus, arame e vá posicionando já os galhos e se puder fazer uma seleção de galhos para o projeto, seria bom, a energia de crescimento vai se concentrar nos galhos que vais precisar. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
dalbianco 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 10, 2013 8:50 am Assunto: |
|
|
Valeu queridão! Vou começar já!  _________________ -----
Dal´Bianco
----- |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|