Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Henrique Kiko
Registrado: 18/09/12 Idade: 42 Mensagens: 34 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Maio 07, 2013 1:38 pm Assunto: Formigas e pulgões |
|
|
Olá Pessoal,
Meu bonsai de piracanta apresenta muitos pulgões e formigas. Não quero utilizar inseticidas. Disseram-se que mergulhar ela na água por algumas horas resolveria, mas eu fiz isto duas vezes e não resolveu nada. Disseram-se também para fazer um chá com fumo e cravo e passar em suas folhas e aplicar no solo, mas fiz também e não resolveu. Alguém pode me indicar algo que seja eficiente para acabar com estas pragas, a não ser inseticida?
Obrigado!
Henrique |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 09, 2013 10:14 pm Assunto: |
|
|
Henrique Kiko,
Tem o oleo de Neem, se a infestacao de pulgoes nao for muito grande pode utilizar, tem de aplicar uma vez por semana por 3 semanas. Se acabar com os pulgoes as formigas deverao desaparecer pois elas comem o liquido doce que o pulgao solta no abdomem, esta relacao entre formigas e pulgoes tem o nome de esclavagismo biologicamente falando. Tem pronto para uso e tem em pequenos frascos para acrescentar na agua e so seguir as instrucoes da embalagem normalmente 5 ml para cada litro de agua.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Henrique Kiko
Registrado: 18/09/12 Idade: 42 Mensagens: 34 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Maio 10, 2013 3:47 pm Assunto: |
|
|
Luiz Arthur,
Mas este "Neem" é inseticida? |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 10, 2013 10:07 pm Assunto: |
|
|
Henrique Kiko,
E um inseticida natural, nao faz mal aos animais de sangue quente. Somente os insetos e animais de sangue frio sao afetados, ele e retirado da arvore de mesmo nome Neem, ele age de forma com que os insetos nao conseguem se alimentar. So acho d um p ouco fraco para controlar uma infestacao grande.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Maio 13, 2013 5:26 pm Assunto: |
|
|
Consegui controlar a comilância das formigas nas serissas com borra de café espalhado na terra do vaso, repele e aduba! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|