FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

NOVA AQUISIÇÃO 2 SHIMPAKUS.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Vitor Búzios

MensagemEnviada: Sáb Abr 13, 2013 9:59 pm    Assunto: NOVA AQUISIÇÃO 2 SHIMPAKUS. Responder com citação

Meus amigos do fórum, é com muita alegria que venho compartilhar com os amigos do fórum esse meu momento de felicidade, postando as fotos das minhas novas plantas, um dos fatores importantes para essa minha compra é de saber que posso contar com a ajuda dos amigos aqui do fórum, até por que eu tenho muito que aprender, então todas as ajudas são bem vindas. Segue as fotos abaixo da seguinte forma a 1ª foto é da planta toda e a 2ª é a minha intenção de mostrar aos amigos o tronco da mesma, e dessa forma seguem as outras fotos.

Então o que os amigos acharam das plantas? Todas as ajudas são bem vindas?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
dalbianco
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Abr 14, 2013 10:12 am    Assunto: Responder com citação

O primeiro acho que merecia ser um bonsai compacto, mais ou menos da altura da segunda foto, terminando ali.
O segundo, pelo lindo movimento do tronco, poderia ser um literati.
Mas com juníperus, vc tem que ir com muita calma e respeitar bem as épocas de podas, transplantes, substrato.. Pesquise bem sobre isso.
A regra geral é aramar no inverno e podar/transplantar no final deste. E substrato de 50% casca de pinus, 30% caco de TELHA de 4 ou 5mm e 20% de terra granulada (by Hidaka).
Abs

Faço parte da natureza e sou diariamente transformado por ela.
-----
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Vitor Búzios

MensagemEnviada: Dom Abr 14, 2013 6:13 pm    Assunto: Responder com citação

Dalbianco, mais uma vez o amigo me ajudando aqui né, só tenho a te agradecer muito obrigado por tudo e pela sua paciência para comigo que sou iniciante, ótimas ajudas que você me deu e vou respeitar de forma certa a planta e suas épocas já estou pesquisando e estudando sobre a especie.
E me desculpe a minha ignorância mais la vai mais um pergunta daquelas em, o que seria o literati?
Um grande abraço meu amigo e fica com Deus.
dalbianco
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Abr 14, 2013 6:21 pm    Assunto: Responder com citação

Estamos aí pra isso, amigo! Wink
Literati é um dos estilos mais apreciados. Em palavras "brutas", é um tronco longo e copa construída ao topo (que não significa ser a parte mais alta da planta). O tronco apresenta muitas sinuosidades, curvas, trabalhos de shari e jim (madeira morta). Nada é regra, são exemplos. Se jogar "Bonsai Literati" no Google irá se apaixonar pelo estilo. Grande abraço!

Faço parte da natureza e sou diariamente transformado por ela.
-----
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Vitor Búzios

MensagemEnviada: Dom Abr 14, 2013 11:22 pm    Assunto: Responder com citação

Caramba meu amigo fui la no google e vi um monte deles e realmente o amigo tem toda razão são muito lindos cheguei até ficar vesgo de tantos que vi, porem deve ser muito difícil de se conseguir um bom resultado, principalmente para mim que to aprendendo amigo. agradeço por tudo muito obrigado amigo, um grande abraço e fica com Deus.
Vitor Búzios

MensagemEnviada: Seg Abr 15, 2013 5:25 pm    Assunto: Responder com citação

Meu amigo Dalbianco,
A casca de pinus que você se refere para compor o substrato é aquelas em pó. Muito obrigado por tudo amigo um grande abraço e fica com Deus .
Thomas Eckert
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 16, 2013 2:14 pm    Assunto: Responder com citação

Belas plantas, ambas tem um bom movimento mas essa segunda está espetacular, como agora não é a época de intervenções você tem muito tempo pra pensar em que caminho vai seguir, decida com calma.

Acompanhando.

Abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: