|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Ter Abr 09, 2013 1:30 pm Assunto: Evolução Casuarina |
|
|
Olá, gostaria de comqartilhar a evolução de uma de minhas Casuarinas. Em extatament um ano, se observa a rápida resposta ás intervenções;
Abril 2012
Abril 2013
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 09, 2013 10:35 pm Assunto: |
|
|
Silas Lanziere,
Desenvolveu bem, parabens! Perto da casa de minha mae tem uma de uns 25 metros de altura, ta cheia de pequenas pinhas, sempre que passo la fico apreciando o exemplar.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 10, 2013 9:28 am Assunto: |
|
|
Legal, em quase todos os lugares onde tem arvores adultas de casuarinas, se encontram mudinhas. Plantar por sementes, pode ser legal também, vai da paciencia e cada... _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Meehiel

Registrado: 01/08/12 Idade: 43 Mensagens: 53 Localização: Florianopolis-SC
|
Enviada: Seg Abr 29, 2013 11:08 am Assunto: |
|
|
Silas Lanzieri foi por estaquia, muda ou semente que obteve essa planta? _________________ "Se você fizer sua parte, Deus fará a Dele, e o(a) manterá irrigado(a) e florido(a). Se, contudo, negligenciarmos nosso papel, viveremos em estado desértico, áridos, sem vida, sem cores". |
|
|
 |
Felipe Ferlin 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 29, 2013 8:18 pm Assunto: |
|
|
tbm tenho uma e realmente desenvolve rapido,muito bonita essa sua ! |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 01, 2013 12:34 pm Assunto: |
|
|
Olá, Meehiel,
Colhi a muda na natureza, a primeira foto foi tirada poucos dias após. Atualmente cuido de algumas mudas em seu próprio ambiente natural, podando e repuxando alguns galhos, (se ninguém tirar antes de mim) pretendo colhê-las no final inverno. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 02, 2013 10:58 am Assunto: |
|
|
Olá, vi as fotos de sua muda, legal ter fotografado dia a dia da germinação. Eu não tive a sua paciencia de cultivar de semente, até porque muda de casuarina em cabo Frio é o que ão falta, é uma especie invasora que não é tão benvinda nas dunas daqui. Boa sorte e até a proxima. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Meehiel

|
Enviada: Sex Maio 03, 2013 10:07 pm Assunto: |
|
|
Muito bacana, ja tive uma, porem não obtive sucesso na coleta da muda, com o tempo ela queimou as pontas, na verdade não sei oque aconteceu, onde moro tem Casuarina aos montes, até me deu vontade de ir lah amanha ver se consigo algum exemplar bom.
Abraços. _________________ "Se você fizer sua parte, Deus fará a Dele, e o(a) manterá irrigado(a) e florido(a). Se, contudo, negligenciarmos nosso papel, viveremos em estado desértico, áridos, sem vida, sem cores". |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 04, 2013 11:44 am Assunto: |
|
|
Olá Mehiel,
Eu também já perdi mudas que não sobreviveram. Deduzi que estava usando um substrato muito rico, então passei a usar 90% da areia coletada próximo ao local onde estava a muda e 10 % de terra fértil. Acho que uma boa drenagem também é fundamental. Outra dica importante, só coletar mudas em dias frescos e chuvosos e não deixar a muda pegar sol direto nas primeiras semanas. Boa Sorte, espero ver fotos de suas casusrinas lindas brevemente. Boa Sorte. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Meehiel

|
Enviada: Sáb Maio 04, 2013 1:54 pm Assunto: |
|
|
Como disse, sai para ver uma muda e encontrei um exemplar muito bom para uma nova experiencia, vou coleta-la hoje e seguir suas dicas, posto uma foto em breve.
Abraços. _________________ "Se você fizer sua parte, Deus fará a Dele, e o(a) manterá irrigado(a) e florido(a). Se, contudo, negligenciarmos nosso papel, viveremos em estado desértico, áridos, sem vida, sem cores". |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 14, 2013 1:21 pm Assunto: mais uma foto |
|
|
Podei ela, penso que podia ter sido mais radical, mas, ta aí
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

Registrado: 04/08/12 Idade: 26 Mensagens: 120 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Maio 18, 2013 7:22 pm Assunto: |
|
|
Eu tinha uma casuarina parecida com a sua, é uma conífera muito resistente, mas a minha acabou por morrer no início deste ano pois me descuidei quanto às regas.
Mas eu consegui 100 semetes de casuarina, pois no meu bairro tem várias destas árvores, plantei todas, até agora nasceram 10 e eu acredito que não vai nascer muito mais do que isso, tendo em vista que esta não é a época adequada para semeadura...
De qualquer forma, continue com o excelente trabalho, você tem um mateiral promissor e sendo esta espécie bem resistente é sucesso garantido! _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|