Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lbittencourt
|
Enviada: Qua Jul 10, 2013 3:54 pm Assunto: Ajuda para escolher o bonsai. |
|
|
Pessoal, boa tarde.
No final do ano passado eu resolvi entrar nesse mundo dos bonsais, mas acredito que fiz uma escolha errada com a escolha da planta, comprei um Ácer Tridente, mas como podem ver no thread abaixo errei muito com ele:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=23081&highlight=
Por isso resolvi doá-lo para um amigo que conhece bem de bonsais antes que a planta morra.
Eu não gostaria de abandonar a arte e por isso estou procurando uma planta mais fácil, como aqui onde eu moro é muito quente e úmido estou pensando em comprar uma primavera. O que acham ?
Podem me dar dicas de como escolher a melhor planta ?
Obrigado. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Jul 10, 2013 5:33 pm Assunto: Escolha |
|
|
Ola Ibittencourt´pois depois que se começa não se quer sair poderia começar com boganvile,pingo douro,pitangueira e muito outras poderá comprar uma mudas nas floriculturas mas o que da mais alegria pelo menos pra mim e ir fazer coleta no mato,jardins,casas abandonadas assim você se perder ate não terá prejuízo pois no começo se perde algumas plantas no restante o pessoal aqui vai te dar uma mao.
Abracos |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jul 10, 2013 11:11 pm Assunto: |
|
|
Ibittencourt, a primavera aí para seu clima é uma boa pedida, assim como as demais que o amigo Andre citou. Se conseguir encontrar um ligustro seria melhor ainda pois para mim é uma das plantas mais rústicas, fáceis de trabalhar, dá respostas rápidas, suporta bem a falta de água e também o excesso. Então uma planta bem indicada para começar. Vá em frente, vai dar certo...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|