Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Daniel Garcia

Registrado: 05/09/11 Idade: 43 Mensagens: 50 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Jan 25, 2012 3:58 pm Assunto: Leucophyllum frutescens - Folha de prata |
|
|
Minha nova planta é a Leucophyllum frutescens, chamada tb de folha de prata. É uma planta muito bela, com um tom diferente na folhagem e que floresce o ano inteiro na cor roxa. Não encontrei quase nada sobre esta espécie na web, e somente uma foto dela trabalhada como bonsai. Alguém sabe como conduzi-la? Abração!!
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
JOCIELDES
Registrado: 04/07/11 Idade: 36 Mensagens: 62 Localização: SANTA RITA-PB
|
Enviada: Qua Jan 25, 2012 10:25 pm Assunto: |
|
|
Cara.. Já vi essa planta várias vezes mas não sei nada sobre ela. Um bonsai dessa planta ficaria lindo! |
|
|
 |
Daniel Garcia

|
Enviada: Qui Jan 26, 2012 12:56 am Assunto: |
|
|
Então Jocieldes, eu encontrei esta muda e pensei como ela não era usada mais vezes como bonsai (pelo menos aqui no fórum eu não encontrei nenhuma citação sobre a espécie). É uma planta muito diferente em matéria de coloração, e com flores roxas extremamente contrastantes em relação as folhas prata. O pouco que descobri foi em sites americanos, onde indicam uma rega bem moderada, muito Sol, e, segundo eles, é uma planta extremamente resistente, pois é natural de uma região bem árida na América do Norte. O meu receio é em relação a poda, transplante e adubação de uma espécie com pouca informação acessivel.
Em português o único site onde encontrei algo sobre ela foi neste:
http://plantas-ornamentais.blogspot.com/2011/07/folha-de-prata-leucophyllum-frutescens.html |
|
|
 |
Daniel Garcia

|
Enviada: Sáb Jan 28, 2012 11:04 pm Assunto: |
|
|
Fiz a primeira intervenção na planta. Tomara que não tenha feito besteira... Agora é aguardar e ver no que vai dar...
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
|
|
 |
Daniel Garcia

|
Enviada: Qui Fev 23, 2012 11:15 pm Assunto: |
|
|
Então AguiaR, o meu exemplar esta indo muito bem. Fiz um transplante dela pro escorredor de macarrão com um substrato bem drenante, e ela ja esta na terceira floração em um periodo de poucos meses. As raizes crescem muiito rápido, ja tomaram todo o fundo do escorredor, ela vai pra mamadeira esta semana dai então postarei mais fotos. |
|
|
 |
Daniel Garcia

|
Enviada: Qui Fev 23, 2012 11:16 pm Assunto: |
|
|
Ah, valeu pelos links!!!Vão me ajudar bastante. |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 24, 2012 3:32 pm Assunto: |
|
|
Vou aguardar as fotos então!
Espero adquirir o meu exemplar logo!
Abraços |
|
|
 |
rmarchesin

Registrado: 27/12/12 Idade: 37 Mensagens: 57 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Dom Jun 23, 2013 2:32 am Assunto: |
|
|
Estou curioso para saber sobre o andamento da planta. Adquiri uma chuva de prata há um mês, pelo que falam na Internet, ela foi introduzida no Brasil há poucos anos, é de fácil cultivo, pois não necessita muita rega e não suporta muito bem adubação, ou seja, é a planta ideal para aqueles que não tem muita organização (como eu), não é mesmo?
Me intriga apenas que minha planta começou a apresentar folhas secas. Fiquei fora durante duas semanas e responsabilizei uma pessoa para regá-la, a pessoa, por achar que ela necessitava de rega, regou-a diariamente. Será que é por esse motivo que as folhas secaram?
Bem, as flores da chuva de prata são magníficas! |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Qua Jun 26, 2013 11:49 am Assunto: acompanhado |
|
|
acompanhando _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|