FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda para escolher o bonsai.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
lbittencourt

MensagemEnviada: Qua Jul 10, 2013 3:54 pm    Assunto: Ajuda para escolher o bonsai. Responder com citação

Pessoal, boa tarde.

No final do ano passado eu resolvi entrar nesse mundo dos bonsais, mas acredito que fiz uma escolha errada com a escolha da planta, comprei um Ácer Tridente, mas como podem ver no thread abaixo errei muito com ele:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=23081&highlight=

Por isso resolvi doá-lo para um amigo que conhece bem de bonsais antes que a planta morra.

Eu não gostaria de abandonar a arte e por isso estou procurando uma planta mais fácil, como aqui onde eu moro é muito quente e úmido estou pensando em comprar uma primavera. O que acham ?
Podem me dar dicas de como escolher a melhor planta ?

Obrigado.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jul 10, 2013 5:33 pm    Assunto: Escolha Responder com citação

Ola Ibittencourt´pois depois que se começa não se quer sair poderia começar com boganvile,pingo douro,pitangueira e muito outras poderá comprar uma mudas nas floriculturas mas o que da mais alegria pelo menos pra mim e ir fazer coleta no mato,jardins,casas abandonadas assim você se perder ate não terá prejuízo pois no começo se perde algumas plantas no restante o pessoal aqui vai te dar uma mao.
Abracos
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 10, 2013 11:11 pm    Assunto: Responder com citação

Ibittencourt, a primavera aí para seu clima é uma boa pedida, assim como as demais que o amigo Andre citou. Se conseguir encontrar um ligustro seria melhor ainda pois para mim é uma das plantas mais rústicas, fáceis de trabalhar, dá respostas rápidas, suporta bem a falta de água e também o excesso. Então uma planta bem indicada para começar. Vá em frente, vai dar certo...
abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: