|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alex Zazula
Registrado: 26/02/13 Idade: 44 Mensagens: 5 Localização: Balneário Camboriú-SC
|
Enviada: Sex Jun 21, 2013 11:41 pm Assunto: Sugestões para minhas primeiras mudas |
|
|
Ola Amigos, como me apresentei anteriormente, sou iniciante no Bonsai.
Essa semana fui garimpar uma caliandra rosa, a qual fiz umas intervenções...Ela estava há muito tempo num viveiro e sua raiz já tinha saído do vaso de plástico e penetrado fundo no chão, tinha mais ou menos 2 metros. Raízes bem grossas expostas, só que achei ela um pouco complicada de trabalhar, vejam as intervenções que fiz e se possível alguma dica, pois estou perdido, pois ela tem um três galhos principais, um torto que estou tentando por no lugar!
Obrigado
Editado pela última vez por Alex Zazula em Sex Mar 07, 2014 11:27 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 03, 2013 11:58 pm Assunto: |
|
|
Alex Zazula,
Ola, bom agora devera aguardar ela se recuperar das intervencoes feitas. A Caliandra e um especie muito resistente e otima de se trabalhar, acho os tres troncos interessantes, mas podera para frente optar por um bonsai de duas copas aproveitando os troncos com melhor movimento.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Alex Zazula
Registrado: 26/02/13 Idade: 44 Mensagens: 5 Localização: Balneário Camboriú-SC
|
Enviada: Qui Jul 04, 2013 8:07 pm Assunto: Obrigado |
|
|
Obrigado pelas dicas Luiz Arthur! Acho que vou trabalhar com dois troncos mesmo. Só não sei se ela vai resistir, porque depois de ter feito as intervenções na planta, acabei pesquisando e vendo que deveria ter sido feito na primavera, e não no inverno como fiz... vamos torcer agora para ela resistir. obrigado |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Qua Jul 10, 2013 10:29 pm Assunto: |
|
|
Sugiro que deixe ela descansar até setembro, até lá ela estará parcialmente recuperada para algumas novas pequenas intervenções. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|