Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 10:27 am Assunto: ROSA DO DESERTO - FLORES |
|
|
TENHO 3 DESSAS, E É A PRIMEIRA FLORADA DELA
SÓ PRA COMPARTILHAR A BELEZA DESSA FLOR
ABÇ |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 12:51 pm Assunto: |
|
|
Realmente lindas, de uma beleza unica.
Parabéns |
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 18, 2012 10:12 am Assunto: |
|
|
Caracas!
Muito bonitas. _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Abr 18, 2012 10:19 am Assunto: |
|
|
Ricardo,
as flores são uma recompensa gratificante!!
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Abr 18, 2012 10:56 am Assunto: |
|
|
NOSSA EDSON NE FALA
TENHO MAIS DUAS PLANTAS AQUI E UMA DELAS TAMBEM ESTA FLORINDO. QUERO VER SE CONSIGO FAZER A POLINIZAÇÃO PARA ADQUIRIR SEMENTES.
ABÇ |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Dom Abr 22, 2012 9:48 am Assunto: |
|
|
Ricardo só uma dica, na polinização habitual por ser conciderada meio difícil rasga-se as flores consequentemente destroi as beldades. Eu fiz com um palito de dente e consegui se vc for como eu, não ter muita coragem para destruir suas flores até por que precisa fazer a polinização logo quando a flor abre faça~a introdução de um palito nas flores (várias cruzadas ou não),
Olha o meu resultado:
È ou não uma decisão difícil rascar as flores???rsrsr  _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 22, 2012 12:38 pm Assunto: |
|
|
QUE BELEZA HEIN OTONIEL.
MAS ME FALA UMA COISA , COM ESSE ESQUEMA DO PALITO, VC ESFREGA DENTRO DA FLOR AI É SÓ PASSAR DENTRO DA OUTRA?
SE FOREM DA MESMA COR PODE SAIR DE OUTRA COR?
ABÇ |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 22, 2012 8:32 pm Assunto: |
|
|
Ricardo L C escreveu: | QUE BELEZA HEIN OTONIEL.
MAS ME FALA UMA COISA , COM ESSE ESQUEMA DO PALITO, VC ESFREGA DENTRO DA FLOR AI É SÓ PASSAR DENTRO DA OUTRA?
SE FOREM DA MESMA COR PODE SAIR DE OUTRA COR?
ABÇ | Ricardo, o procedimento é vc com o palito bem dentro (fundo) tem uma pequena bolsa onde fica o polem esse vc tenta retirar com a ponta com cuidado e depositar em outra flor (pode ser na mesma planta ou planta diferente.
Quanto a cor cores diferentes tendem a dar flores diferentes e iguais darão quase sempre da mesma cor, digo quase sempre por que em se tratando de adenium nunca será 100% certo o resultado. rsrs  _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 22, 2012 9:00 pm Assunto: |
|
|
VLW PELAS DICAS OTONIEL
SÓ MAIS UMA ... EM QUANTO TEMPO SE TEM AS VAGENS?
OBRIGADO |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 22, 2012 9:39 pm Assunto: |
|
|
Ricardo L C escreveu: | VLW PELAS DICAS OTONIEL
SÓ MAIS UMA ... EM QUANTO TEMPO SE TEM AS VAGENS?
OBRIGADO | Muito rapidamente após a flor cair vc verá, se o talinho ficar firme as vagens virão em 3 ou 4 dias caso contrário o talo cairá e saberás que não teve sucesso. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Seg Abr 23, 2012 7:39 am Assunto: |
|
|
e ai Otoniel,Ricardo,Otoniel eu queria saber em quanto tempo as mudas da rosa do deserto obitidas a partir de sementes dão flor?
Abraços! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Abr 23, 2012 6:12 pm Assunto: |
|
|
Alôôô!!!!
POis é.....também tenho uma Rosa do Deserto que floriu pela primeira vez....duas florezinhas apenas.
Que tal ? _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 23, 2012 6:39 pm Assunto: |
|
|
Thássio fernandes escreveu: | e ai Otoniel,Ricardo,Otoniel eu queria saber em quanto tempo as mudas da rosa do deserto obitidas a partir de sementes dão flor?
Abraços! | vai depender da saúde de sua planta, a partir de 6 meses já é possivel florir. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 23, 2012 6:41 pm Assunto: |
|
|
Angela Fernandes escreveu: | Alôôô!!!!
POis é.....também tenho uma Rosa do Deserto que floriu pela primeira vez....duas florezinhas apenas.
Que tal ? |
Parabéns !!!!!!!!!! a primeira floração é isso mesmo, aconselho a colocá-la em um vaso um pouco mais largo e fazer um apoda radical após a floração e lembrando de não economizar em SOL _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Abr 24, 2012 10:50 pm Assunto: |
|
|
Alô !!!!!
A idéia é esta mesmo, transplantar para um vaso um pouco maior, estou aguardando o vaso.
Quanto ao sol, ela "pega" direto. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
|