|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 42 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Qua Jun 19, 2013 12:22 pm Assunto: Alecrim de campina ajuda com procedimento |
|
|
Encontrei um grande viveiro de muda de arvores nativas e comprei varias especies para a tentativa de bonsais.
o primeiro é o alecrim de campina.
gostaria de perguntar aos amigos como lidar com estas mudas de saquinho.
sempre faço o seguinte procedimento.
corto aproximadamente 3/4 do torrão
dou uma escarificada no terrão que sobra pois geralmente é muito duro.
pasta nas raizes que fota cortadas.
deixo de molho uns 40 minutos em tiamina (benerva)
passo para um vaso e molho com o restante da solução.
Faço o mesmo procedimento com o escorredor. que aproposito vai ser minha primeira experiencia.
adquiri varias mudas tais como:
Oleo copaiba, jacaranda baiano, jequitibá, abraúna, flanboyant, entre outras.
mãos a obra kkkkkk
gostaria da opniões dos amigos sopbre os procedimentos acima e se alguem puder me dizer algo sobre a especie tbm agradeço muito.
abraço... _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Qua Jun 19, 2013 9:40 pm Assunto: |
|
|
Olá Diogo, muito legal sua iniciativa, o procedimento que fez eu considero correto, somente me chamou a atenção que esse torrão que vc deixou com a raiz de terra vermelha está muito compacto, poderia ter retirado a terra com cuidado para não machucar as raizes finas, mas tá vcalendo, no próximo replante, daqui a 2 anos vc pode fazer isso. QUanto ao substrato, tem que ser bem drenante, aqui no fórum tem um montão de matéria que fala disso, é só pesquisar, no escorredor, o ideal é muita areia grossa e cacos de telha ou tijolo, substrato orgânico, só na bacia onde o escorredor deve ser apoiado, tb tem materias aqui falando a esse respeito. Boa sorte e não desista pq é muito gratificante. abraço. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qui Jun 20, 2013 12:04 am Assunto: Alecrim de Campinas |
|
|
Só tem que tomar cuidado com o alecrim de campinas.
Os frutos e folhas são extremamente tóxicos, falou Diogo Afonso.
Abraço _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 04, 2013 6:11 pm Assunto: |
|
|
Até agora eu so adquiri mudas de saquinhos, e tenho tido bons resultados, vc tem um belo material... Parabéns!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|