Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vinicius Araújo 1.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 41 Mensagens: 102 Localização: Patos-PB
|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 5:42 pm Assunto: Angico |
|
|
Gostaria de saber se alguém tem notícias de Bonsais de Angico, seja ele preto, vermelho, branco ou do cerrado. _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
Rainer Maria Rilke (1875-1926) |
|
|
 |
Sergio Henrique Domingues 1.o PASSO

Registrado: 19/12/09 Idade: 46 Mensagens: 149 Localização: Bocaina-SP
|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 6:06 pm Assunto: |
|
|
vinicios,
pode usar sim o angico como bonsai, inclusive e uma das especies mais bonitas para bonsai.
Estou com 5 mudas aqui em casa, plantadas em um vaso bem grande, esta especie e bem resistente e cresce rapido tambem.
Voce encontrara mais informacoes pelo nome de pithecolobium que e o nome cientifico, ou piteco ou entao tambem brazilian rain tree que e o nome usado nos outros paises.
segue abaixo umas fotos dessa especie para inspiracao.
essas sao minha mudas
 |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 7:20 pm Assunto: Piptadenia colubrina |
|
|
Meus amigos,
Que belas árvores João, e boa sorte com suas mudas Sérgio, mas a árvore que falo está no Flora brasiliensis como Piptadenia colubrina, vejam aqui, já os Pithecolobium alguns são parecidos mas não é dele que falo, mas se puderem mandar umas sementes agradeço. _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 17, 2010 9:14 pm Assunto: |
|
|
Vinicius, o pteco também é chamado de angico em algumas regiões, senão me engano, de Angico Branco! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 18, 2010 10:41 pm Assunto: |
|
|
Amigos agora estou em uma encruzilhada. Tem um monte de mudinhas do angico que falei a vocês aqui nos canteiros da Universidade e os jardineiros vão começar a limpá-los e com certeza as mudinhas vão dançar. Vou retirá-las e tentar salvá-las. Tive conversando com um pessoal da engenharia florestal, eles falaram que algumas árvores daqui não respeitam estação, entram em dormência quando seca muito e assim que chove retornam, num sei, mas vou tentar. E essa semana um pesinho de acácia (pelo menos é assim que chamam por aqui) tava arrancado com a raíz um pouco machucada, então molhei as raízes, cortei as folhas ao meio e o plantei em um substrato orgânico, irrigando muito e está mostrando sinais de recuperação. Logo vou tentar com as mudinhas de angico. _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 18, 2010 10:55 pm Assunto: |
|
|
Manda ver, Vinicius! No minimo você pode fazer um reflorestamento futuro, rs! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Ter Jun 08, 2010 8:49 pm Assunto: |
|
|
Poste fotos, Vinicius, para vermos o "salvamento"! _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 09, 2010 7:53 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo Tavares escreveu: | Poste fotos, Vinicius, para vermos o "salvamento"! |
Quem dera, no outro dia tive que viajar e quando voltei tudo já tinha dançado. Realmente uma pena. _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
|
|
 |
matheus kochem
|
Enviada: Ter Jun 11, 2013 4:15 pm Assunto: |
|
|
então amigo o angico vermelho é uma ótima planta para se trabalhar pelo menos eu adoro, aproveitei e irei postar fotos do meu angico e sua transformação em um ano
ele cresce muito rápido aqui esta uma foto dele apos o yamadori.
no fim do inverno ali por 15/08/2012 apos troca de vazo e poda para arrumar a copa.
ela atualmente apos arramação
como pode ver é muito facil a formação de bonsai com angico vermelho, apenas ele n gosta muito de ser arramado por isso cuide ao arramar, sorte ai com os seus |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Dom Jun 16, 2013 12:39 am Assunto: |
|
|
Essa é uma Parapiptadenia rígida, ou angico amarelo ou rosa dependendo da região. Entre todos que já tive, vermellho, branco e do serrado, achei essa espécie a melhor de trabalhar.
As 3 fotos são da mesma planta.
 |
|
|
 |
matheus kochem
|
Enviada: Dom Jun 16, 2013 5:00 pm Assunto: |
|
|
legal sua planta mas tem certeza q é um angico branco? muito similar ao vermelho |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Seg Jun 17, 2013 5:31 pm Assunto: |
|
|
Não matheus. Não é angico branco. Como disse antes é uma "PARAPIPTADENIA RÍGIDA" ou angico amarelo ou rosa, ou guarucaia etc. como também é conhecido. Esse tem as folhas menores e a brotação nova é verde amarelada quaase dourada. |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qui Jun 20, 2013 12:09 am Assunto: |
|
|
Muito bonito, parabéns. _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|