FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Cada mês menos publicações - É o facebook atrapalhando?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 28/07/12
Idade: 40
Mensagens: 945
Localização: CHAPADA-RS

MensagemEnviada: Qua Ago 21, 2013 3:54 pm    Assunto: Cada mês menos publicações - É o facebook atrapalhando? Responder com citação

Ola amigos estava vendo as estatísticas do fórum e percebi que as publicações vem diminuindo a cada mês, sera isso influencia das redes sociais ou apenas falta de tempo das pessoas, espero que seja apenas falta de tempo de visitar o fórum e fazer novas publicações pois se for falta de tempo não apenas desvio de prioridades (trocando o fórum pelo face, twiter,etc) deve haver varias plantas por ai pedindo socorro, esquecidas assim como nosso fórum, vamos lá pessoal de volta a ativa.
_________________
A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 17/06/13
Idade: 44
Mensagens: 292
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Qua Ago 21, 2013 7:08 pm    Assunto: Responder com citação

É isso aí,

Estive postando algumas coisas, perguntas sobre métodos, espécies, etc, e não tenho recebido respostas, não sei se o pessoal tá meio desligado da internet, ou sei lá. Comentar um bonsai que já está bonito na foto é fácil, qualquer um pode fazer, mas ajudar a iniciantes como eu é bem mais complicado pelo jeito...
_________________
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Qua Ago 21, 2013 9:15 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Joicimar e Simba,

Acho que parte e correria no dia a dia das pessoas , tambem estamos no inverno, nessa epoca as plantas aqui pros lados do sul dao uma parada, tem colegas focados nos transplantes, substituicao do substrato etc. Outra coisa que notei e que quando tem algum evento de porte e renome o pessoal da uma sumida do forum, principalmente os mais experientes, estao normalmente participando e aprendendo novas tecnicas. Bom mas nos continuamos fortes em frente participando.

Abraco a todos amigos foristas
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 28/07/12
Idade: 40
Mensagens: 945
Localização: CHAPADA-RS

MensagemEnviada: Qua Ago 21, 2013 10:22 pm    Assunto: Responder com citação

Espero que com a chegada da primavera as postagens aumentem, pois temos muitos foristas com grande conhecimento que estão escondidos esperamos a volta de todos.
_________________
A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
maket31
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/09/12
Mensagens: 176
Localização: Itabuna-BA

MensagemEnviada: Qua Ago 21, 2013 11:17 pm    Assunto: Responder com citação

Eu também percebi isso: A DIMINUIÇÃO NAS POSTAGENS!!!

me ocorreu o fato de que a geração dos mais experientes já passou e que agora temos que fortalecer a nossa geração de bonsaistas, correr atrás, convidar pessoas que tem interesse pela arte e assim refortalecer o fórum...

espero que eu esteja errado e que os mais experientes voltem a participar efetivamente do forum ajudando-nos.. kkkkkkkkkk

Abraços a todos!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
josecarlosbarros
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 20/10/07
Idade: 43
Mensagens: 248
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2013 6:36 pm    Assunto: Responder com citação

este forum continua sendo referencia.
eu mesmo conheço uma comunidade no google plus mas tem poucos adeptos...
se quiserem criar uma pagina lá com certeza terá muita gente postando.
mas este forum continua sendo muito importante.
_________________
José Carlos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mooh



Registrado: 24/06/13
Mensagens: 48

MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2013 10:06 pm    Assunto: Responder com citação

Pra mim é um pouco de tudo. Face, poucas respostas, falta de tempo, os mais experientes talvez " cansados" de muitas vezes responder as mesmas perguntas, rss. Mas concordo q esse forum e gde referencia.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 28/07/12
Idade: 40
Mensagens: 945
Localização: CHAPADA-RS

MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2013 10:13 pm    Assunto: Responder com citação

No brasil creio que seja o melhor, encontra-se bastante material em outras linguás mas ai fica um pouco mais complicado, vamos continuar postando.
_________________
A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2013 10:57 pm    Assunto: Responder com citação

Com certeza o Face e outras redes tem influencia sobre isso. mas também concordo de que alguns que já estavam aqui neste fórum há 7-8 anos vão perdendo o interesse. Não é nada de mal não, mas tem gente que já respondeu mais de 20 vezes a mesma pergunta... acaba cansando, eu acho...
De outra parte, os que entram aqui e pesquisam os tópicos anteriores tem respostas para praticamente todas as perguntas. Isso leva a não ter necessidade de perguntar, gerando menos tópicos..
Mas é um pouco de tudo. E também um pouco de altos e baixos que todas as redes sociais e fóruns tem.
Quem está aqui há mais tempo, como eu que estou há 7 anos, já viu esta gangorra várias vezes. Logo, logo sobe de novo!
Ainda assim este fórum é disparado o mais atuante e participativo do Brasil.
Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
maket31
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/09/12
Mensagens: 176
Localização: Itabuna-BA

MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2013 11:37 pm    Assunto: Responder com citação

Elio Luis Secchi escreveu:
Com certeza o Face e outras redes tem influencia sobre isso. mas também concordo de que alguns que já estavam aqui neste fórum há 7-8 anos vão perdendo o interesse. Não é nada de mal não, mas tem gente que já respondeu mais de 20 vezes a mesma pergunta... acaba cansando, eu acho...
De outra parte, os que entram aqui e pesquisam os tópicos anteriores tem respostas para praticamente todas as perguntas. Isso leva a não ter necessidade de perguntar, gerando menos tópicos..
Mas é um pouco de tudo. E também um pouco de altos e baixos que todas as redes sociais e fóruns tem.
Quem está aqui há mais tempo, como eu que estou há 7 anos, já viu esta gangorra várias vezes. Logo, logo sobe de novo!
Ainda assim este fórum é disparado o mais atuante e participativo do Brasil.
Abraço


Realmente esperamos que cada dia aumente mais o número de adeptos e de postagens... eu penso que apesar de já ter um tópico anterior de determinado assunto, é sempre bom que tenham novos tópicos do mesmo assunto... pois, a sua explicação para mim pode haver um entendimento, enquanto outra pessoa já não entenda da mesma forma, por isso acho legal ter explicação de outras pessoas para que assim possa abranger um grande público... isso só a título de exemplo...
mas vamos que vamos... não podemos deixar o trabalho do Mestre Mário acabar assim, pois o trabalho serve pra todos nós(kkkkkkk)...

só um pitaco: quem conhece algum bonsaista de nível mais elevado, convida-o para participar de um tópico especifico, como por exemplo: poda estrutural, substrato, adubação, detre outros... eu não faço isso pois não conheço ninguem que cultive bonsai, imagina um bonsaista... kkkkkkkkkk


Abraços!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lúcio Manoel Picanço
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/08/04
Idade: 80
Mensagens: 290
Localização: Teresópolis - RJ

MensagemEnviada: Dom Ago 25, 2013 8:40 pm    Assunto: Responder com citação

Boa noite companheiros,
Esse fórum é nosso não podemos deixar isso acontecer. A chamada foi oportuna.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Victor
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 01/06/11
Idade: 36
Mensagens: 229
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qui Set 26, 2013 8:30 pm    Assunto: Responder com citação

Acho que é por causa do facebook. O que é um erro, pois aqui compartilhamos as nossas experiências... Já aprendi tanto aqui! Não podemos deixar de comentar sobre nossos erros e acertos! Firme e forte no fórum! Abraço!
_________________
Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Bruno Lopes
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 29/10/11
Idade: 36
Mensagens: 123
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Set 30, 2013 7:49 pm    Assunto: Responder com citação

Eu não troco nosso forum porfacebook rsrs
_________________
"A tarefa quotidiana de cuidar de um bonsai, nos lembra que estamos também em construção em busca da perfeição."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil