FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vaquinha para comprar Osmocote
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
prumodeq
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 24/03/09
Idade: 47
Mensagens: 337
Localização: Quatro Barras-PR

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 12:16 pm    Assunto: Vaquinha para comprar Osmocote Responder com citação

Bom dia

Alguém de Curitiba e região está disposto a fazer um consórcio (vaquinha) para comprar osmocote? No Ceasa tem saco de 22 kg, mas é muito para mim. O preço por kg é bem mais barato que comprar a granel por aí.

É osmocote 15-9-12 com micronutrientes. Os preços são:

R$470 - liberação de 3 a 4 meses
R$550 - liberação de 5 a 6 meses
R$510 - liberação de 8 a 9 meses

Eu pretendo ficar com 5 Kg. Quem quiser participar, por favor, me mandem em mensagem privada, colocando o seu e-mail/telefone.

Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 17/06/13
Idade: 44
Mensagens: 292
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 3:02 pm    Assunto: Responder com citação

prumo,

Existe validade para o Osmocote, ou é indeterminado, se mantido em condições adequadas, como outros adubos químicos?

Outra cosia: vc vai ficar com 5 kg de qual dos 3 adubos? A mim, interessaria apenas 1 kg do 8 a 9 meses, caso consiga fechar com o restante do pessoal, me avisa que eu te mando meus dados. Pelas contas vai sair cerca de 22 pila o kg, em média.

Abraço
_________________
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
prumodeq
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 24/03/09
Idade: 47
Mensagens: 337
Localização: Quatro Barras-PR

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 3:24 pm    Assunto: Responder com citação

Eu pretendia comprar apenas um saco do 6 meses, pois acredito ser a melhor opção entre tempo e quantidade. O osmocote de 9 meses, pela liberação mais lenta, é preciso compensar usando-se uma quantidade maior para que a planta receba a mesma quantidade de nutrientes, aí o vaso de bonsai fica muito "carregado".

O prazo de validade é teoricamente indeterminado, basta guardar longe de umidade e oxigênio, como por exemplo em garrafas PET bem fechadas.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 17/06/13
Idade: 44
Mensagens: 292
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 3:50 pm    Assunto: Responder com citação

Blza então.

Se conseguir mais gente, me avisa. Prá mim pode ser o de 6 meses também.

Abraço
_________________
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Roberto Andrade



Registrado: 29/05/13
Idade: 56
Mensagens: 1
Localização: Recife-PE

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 8:58 pm    Assunto: Responder com citação

Tô achando caro, mesmo a 22,00 o kg. A granel, por aí, dá pra encontrar até a 30,00. Vcs já viram esse?
http://comprar-vender.mfrural.com.br/detalhe.aspx?cdp=35668&nmoca=fertilizantes-inorganicos-osmocote-saco-22-68kg-marca-scotts-usa-pronta-entrega
_________________
-------------------------<hr>
Abraço,

Roberto Andrade
Recife . PE
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
prumodeq
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 24/03/09
Idade: 47
Mensagens: 337
Localização: Quatro Barras-PR

MensagemEnviada: Ter Ago 27, 2013 12:27 am    Assunto: Responder com citação

Aqui em Curitiba está R$ 50,00 o kg a granel. Veja que o anuncio que vc passou é de fevereiro de 2012, quando o dolar estava R$1,70, contra os R$2,30 de hoje... pode ser daí a diferença de preços.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil