FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Você Forista, Leitor, Visitante, Invisível, leia isto!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/12/06
Idade: 40
Mensagens: 1846
Localização: vitória ES

MensagemEnviada: Ter Set 10, 2013 10:26 pm    Assunto: Responder com citação

Arzivenko, muito pertinente o tópico, parabéns pela iniciativa...

tenho muito a escrever sobre o assunto acredito q seja ate melhor ir por partes:

sumiços periódicos - eu particularmente em tempos posto muito e por algum tempo nada. Depende da demanda de serviço q tenho... como trabalho no computador, quando estou com muito serviço acabo evitando postar aqui pq sou meio obsessivo e fico horas olhando, lendo e opinado e acabo não fazendo meu serviço rs

deja vu - realmente as duvidas novas de uns já foram respondidas algumas vezes por outros, e muitas vezes são plantinhas que não vejo muito futuro, não sei bem como dizer isso e acabo não dizendo nada. No entanto, mesmo plantas q já sei como trabalhar, e não tenho muitas duvidas quanto a condução, posto para que possa servir de comprativo e "referencia", alem disso, postando conto sempre com um conselho ou ponto de vista diferente do que eu havia pensado e muitas vezes acabo mudando o projeto predefinido, normalmente não tenho problemas em fazer isso.


novatos - aqui no ES estamos começando nosso clube de bonsai, sempre recomendo esse fórum para os novatos pelo fato de ser a maior fonte de informações confiáveis disponíveis em português na internet q eu conheço.

outros fóruns e ética - vejo uma galera que aprendeu aqui muita coisa sair e montar um fórum, inclusive fui convidado para alguns deles. prefiro ser plebeu em terra de rei... aqui eu aprendi muita coisa, sinto-me no dever de retribuir sempre que posso e continuar aprendendo com a galera dak. participo de alguns outros fóruns, porem o mais ativo é sempre esse aqui.

O recorde de usuários on-line foi de 115 em Sex Out 12, 2007 8:02 pm

já me perguntei varias vezes como isso é possível, creio que pelo fato acima exposto.
_________________
“Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Ter Set 10, 2013 10:38 pm    Assunto: Responder com citação

Tô sempre na área. Ensinando e aprendendo. Respeitando o mais humilde palitinho e me sentindo livre para opinar no mais belo bonsai!

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Hugo Perticarati
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 18/01/13
Idade: 36
Mensagens: 232
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Set 11, 2013 10:47 am    Assunto: Responder com citação

Pois é, grande iniciativa.

Eu como novato passo horas lendo os tópicos e se nao posto mais é por nao ter certeza se estarei ajudando ou atrapalhando algum amigo em sua duvida hahaha ai acabo postando quase sempre quando tenho certeza. E mesmo assim ainda vem um monte de opiniões melhores hahaha mas fazer oq ne?

Esse fórum é demais! A quantidade de informações e matérias é uma fonte de aprendizado incríveis e a qualquer duvida sempre vem uma resposta de um amigo mais experiente como Elio que contribui incansavelmente com a causa.

Vamos que vamos! Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 10/06/10
Idade: 45
Mensagens: 1713
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Qui Set 12, 2013 5:43 pm    Assunto: Responder com citação

Muito pertinente o assunto!
O tempo, ou melhor, a falta dele, acaba oprimindo as pessoas. Muitas pessoas estão sobrecarregadas em suas rotinas. É complicado e confuso entender.
Como dito anteriormente, assuntos repetitivos...isso creio eu, deve gerar um desgaste, para com alguns participantes.
E tem um fato muito triste tb, a vaidade...
_________________
Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mooh



Registrado: 24/06/13
Mensagens: 48

MensagemEnviada: Dom Set 15, 2013 8:26 am    Assunto: Responder com citação

Muito bom esse topico, e realmente frustante nao se ter uma resposta, e ai novatos como eu acaba desanimando. Otimo puxao de orelha.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
zeluiz
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 21/01/09
Mensagens: 148
Localização: Lavras-MG

MensagemEnviada: Dom Set 15, 2013 2:11 pm    Assunto: Responder com citação

Fui um membro muito assíduo deste fórum, acessava todos os dias, li muito e aprendi bastante. Com o tempo fui perdendo o interesse, principalmente pela falta de novidades. Agora acesso esporadicamente em busca de novas ideias. Outra coisa que me desmotivou foi a dificuldade de postar fotografias. (acho bem complicado), será que não existe um modo de facilitar isto?
_________________
"O tolo não vê a mesma árvore que o sábio vê" (Provérbio Chinês)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 03/10/08
Idade: 40
Mensagens: 2019
Localização: Ijuí-RS

MensagemEnviada: Dom Set 15, 2013 2:16 pm    Assunto: Responder com citação

zeluiz você tem facebook? Ou G+? Fica bem fácil colocar fotos se tiver.

Primeiro coloque a foto no facebook, ou outro site similiar. Clique com o botão direito e selecione "Copiar URL da imagem".

Depois, aqui no forum, escreva [ img ] [ /img ] e cole o link da imagem no meio.

Vai ficar algo assim:

[ img ]http://www.linkdaimagem.com/foto.jpg[ /img ]

e pronto, no lugar deste código vai aparecer a foto, mas escreva os "img" sem os espaços que eu coloquei, assim: [img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
zeluiz
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 21/01/09
Mensagens: 148
Localização: Lavras-MG

MensagemEnviada: Dom Set 15, 2013 5:14 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu Arzivenko, pelo facebook fica bem mais fácil. Fiz um teste e deu certo.Isto deveria ser divulgado.
_________________
"O tolo não vê a mesma árvore que o sábio vê" (Provérbio Chinês)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Matheus Falcão
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/02/13
Idade: 30
Mensagens: 162
Localização: Goiânia-GO

MensagemEnviada: Qua Set 18, 2013 3:40 pm    Assunto: Responder com citação

Muito bom! Novatos, como eu, ficam realmente desanimados quando veem um espaço tão importante como este deixado de lado. Infelizmente, acredito ser um reflexo da situação da arte no país, pelo menos na minha região, onde os grupos que têm algum conhecimento são extremamente fechados, dificultando muito para aqueles que estão começando.
_________________
Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio;
O velho que é forte perdura,
Raiz Funda não sofre o frio.
Das cinzas um fogo há de vir,
Das sombras a luz vai jorrar.
A espada há de, nova, luzir,
O sem-coroa há de reinar"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marcos Jose Hereck
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 02/06/10
Mensagens: 237
Localização: Nova Alvorada do Sul-MS

MensagemEnviada: Qua Set 18, 2013 7:05 pm    Assunto: Responder com citação

Arzivenko, otima iniciativa a sua, vamos fortificar esta campanha para que possomos juntos alcançarmos ótimos resultados, acredito que um bonsaista nunca deva guardar seus conhecimentos pra si mesmo, pois fazendo isso a arte infelizmente terá um fim, e um amante desta estimada arte tenho certeza que não quer isso, ao contrario quer ve-la perdurar por muitos e muitos anos.

Uma ideia a vocês administradores do forum, com relação as pertinentes perguntas de nós iniciantes, poderia se criar um topico fixo de como proceder ao iniciar na arte, ou seja um manual de noções basicas, mamadeira, conicidade, nebari ou seja a base para se construir um bonsai e outros assuntos primordiais para começar a se trabalhar uma planta, acredito que com um topico fixo neste sentido ajudaria muita gente, pois como ja se disse, os mais antigos hoje mestres em bonsai querem mais apreciar uma planta pronta, ou no maximo algum pitaco em plantas com bom potencial, pois ja estão exaustos em darem as mesmas dicas.

att.
Marcos Hereck
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 03/10/08
Idade: 40
Mensagens: 2019
Localização: Ijuí-RS

MensagemEnviada: Qui Set 19, 2013 8:54 am    Assunto: Responder com citação

Marcos Jose Hereck tua ideia é muito pertinente, no forum dos iniciantes já existe um artigo fixo com noções básicas, de repente é hora de alguns artigos novos.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Edicarlos Roberto
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 20/06/11
Mensagens: 251
Localização: Toledo - PR

MensagemEnviada: Qui Set 19, 2013 6:45 pm    Assunto: Responder com citação

Não se esqueçam meus amigos... inventaram o facebook no meio disso....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sáb Jan 18, 2014 8:13 pm    Assunto: Responder com citação

Olá a todos.

Eu particularmente não acho que tenha sido o facebook que deu esta esvaziada no fórum. Muitas coisas ocorreram e acho que o entusiasmo deu uma esfriada na maioria, eu mesmo fiquei nesta situação.

Mas acho que devemos buscar o retorno aos nossos melhores dias, nos anos de 2006 e 2007 não havia dia em que eu não entrasse no fórum... Fazia parte da minha rotina e muitas vezes em função do fórum eu conduzia minhas plantas... Dava gosto ajeitar uma muda só para compartilhar com os colegas.

Estou tentado pegar o jeito novamente... Muitas vezes nem consigo responder os meus próprios tópicos... Mas vale investir no retorno, com o tempo o entusiasmo vai retornar.

Abraços,
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Wagner Campos



Registrado: 05/03/14
Idade: 42
Mensagens: 8
Localização: CURITIBA-PR

MensagemEnviada: Sex Mar 07, 2014 2:33 pm    Assunto: Responder com citação

Sou iniciante e sempre acompanho este fórum , fiz minha conta esta semana depois de ler este tópico , Bonsai é uma linda arte e depende de nos fazer com que ela cresça mais no brasil e este fórum é super importante nisso .
_________________
OSS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil