Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alex Zazula
Registrado: 26/02/13 Idade: 44 Mensagens: 5 Localização: Balneário Camboriú-SC
|
Enviada: Sex Set 13, 2013 10:54 am Assunto: Sugestões para Juniperus Chinensis (Kaizuka) |
|
|
Saudações aos amigos deste estimado fórum!
Gostaria de sugestões para minha Kaizuka.
Comprei em um viveiro, estava com a copa cortada por ter sido plantada debaixo de uma sacada, paguei apenas R$ 30,00
Acredito ser um bom material. Fiz algumas intervenções e transplantei. Ela tinha uma parte da casca apodrecida próxima ao solo, fiz uma limpeza. Estou regando com hormônio enraizador também. Agradeço as sugestões de como trabalhá-la.

Editado pela última vez por Alex Zazula em Sex Set 13, 2013 1:07 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sex Set 13, 2013 11:19 am Assunto: |
|
|
iaew brother,
pra imagem aparecer vc precisa copiar o endereço da imagem, URL
QUANTO A planta, apesar de um belo tronco, não sei se a especie da bons resultados _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Alex Zazula
Registrado: 26/02/13 Idade: 44 Mensagens: 5 Localização: Balneário Camboriú-SC
|
Enviada: Sex Set 13, 2013 1:06 pm Assunto: |
|
|
Obrigado amigo. Copiei a URL não sei porque não deu certo, devo ter feito algo errado. Quanto a planta, será que não tem algum futuro? obrigado |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Set 13, 2013 1:28 pm Assunto: |
|
|
Olá!
Toda planta deve ser acreditada enquanto vive.
Umas requerem menos, outras mais trabalho.
Se fosse minha esperaria um restabelecimento de sua saúde, pois mostra sinais de fragilidade. Seja ela por falta de sol ou nutrientes. Verdade é que já se encontra em solo novo, então é hora de esperar a recuperação e começar uma adubação gradual. Transformá-la em bonsai é questão de tempo. Primeiro fazer dela um ótimo material em formação= saúde e vigor, depois traçar um plano de condução... mas acredite, toda planta tem potencial o que muda é o tempo de se chegar próximo ao objetivo!
abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|