|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
goliveira
|
Enviada: Sex Set 20, 2013 12:23 pm Assunto: Pinheiro Negro |
|
|
Boa tarde amigos
Segue fotos do meu "pinheirao" que adquiri do amigo Luiz Nakamura
ha muitas coisas a fazer nele, tenho algumas duvida na qual agradeço os amigos a sana-las e opinar
Vamos la:
- Aspecto geral, alguns galhos estão pescoçudos, o que é irreversivel
- Aqui o tamanho das velas, sei que a epoca certa para realizar o metsumi é outubro, mas com este tamanho ja posso realizar ou elas devem crescer mais?
- Aqui tem um caso que a vela ja se desenvolveu e ja está aparecendo as agulhas, deixo ou posso realizar o metsumi? ou no verao posso relizar o mekiri direto? este é um local que nao desejo mais crescimento
- Em outra parte da planta ja tem velas que se desenvolveram mais, como esta, me parece que todas as agulhas são a do ano, nao sei oq fazer, ela esta numa posição que nao qria que estivesse
- E em outras partes da planta existe pequenas agulhas como estas, algumas ja secas
Bom é isso amigos, agradeço muito a opiniao de todos
Estou estudando a evolução e o ciclo do PN ha um bom tempo, agora vou partir para a pratica, mas sempre surge uma duvida aqui outra ali
Abraços a todos |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Set 20, 2013 1:51 pm Assunto: |
|
|
Este tópico está repetido e será trancado, confira o original clicando aqui. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|