Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Out 15, 2013 2:39 pm Assunto: Buraco na minha Jabuticabeira |
|
|
Boa tarde pessoal.
Tenho uma jabuticaba que tem um "buraco" um tanto quanto fundo próximo ao nebari devido a um acidente há alguns anos. Não queria desistir dela, porque essa jabu possui um nebari interessante. Recentemente fiz uma poda radical nela, pois seu tronco era muito comprido. O problema é que esse buraco é próximo demais do nebari...e não há possibilidade para fazer uma alporquia.
Seria possível fazer algum trabalho em madeira morta nela ou esse espécie apodreceria e viria a morrer?
Vou ver e tiro uma foto para melhor visualização
Abraço _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Victor Ghirotto 2.o PASSO

Registrado: 10/04/09 Idade: 29 Mensagens: 261 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Ter Out 15, 2013 10:47 pm Assunto: |
|
|
Não se preocupe, isso pode ser um charme na planta e se não gostar pode deixá-lo na parte de trás da planta, tornando a parte oposta na parte de frente. Sempre pode-se desenvolver um detalhe de madeira morta só não sei se a espécie permite.
Quanto á saúde, creio q nao venha a trazer problemas mas é sempre bom tratar, atentando á umidade na área, por exemplo. |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Qua Out 16, 2013 5:43 pm Assunto: acompanhando |
|
|
posta foto que fica mais facil para opnarmos _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
|