Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 58 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Out 14, 2013 10:46 am Assunto: Serissa 08 |
|
|
Olá amigos,
aí está uma pequena Serissa chinesa Serissa phoetida que me foi presenteada pelo amigo João Carlos da União Bonsai Center por ocasião de uma visita ao viveiro durante a Exposição na Nipofest em Cascavel-PR.
Esta planta foi iniciada por mim num dos Encontros da ABOP.
A intenção é fazer um pequeno MOYOGI (Ereto informal). Seguem algumas fotos:
FOTO 01
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Out 14, 2013 10:46 am Assunto: |
|
|
FOTO 02
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Out 14, 2013 10:47 am Assunto: |
|
|
FOTO 03
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Out 14, 2013 10:48 am Assunto: |
|
|
FOTO 04 No futuro acho que vou encurtar mais essa raiz que cruzava a frente da planta.
Sugestões e críticas são sempre bem-vindas.
Abraços.
Edson.
Pedro Morales |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Out 14, 2013 11:03 am Assunto: |
|
|
Falaí, Prof "tampinha"..kkkkkk A mulecada tá crescendo prá valer, heim???
Boa adubação...rsrsrs ou semente de boa qualidade... rsrsr
Serissa bacana, bom calibre... um galho de fundo logo vai aparecer.. e depois é só seguir a linha do tronco ...
Cuidado com essas plantas do João Carlos ( olha o facão ... zzzaaaappppiiittttt)... rsrss, se perder alguma ... já sabe...kkkk
Estive no Romagnole em agosto e comprei 2 , 1 acho que não vai resistir a troca de substrato e vaso. A outra estamos aguardando uma melhor adaptação ...
Parabens ... |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Out 14, 2013 1:15 pm Assunto: |
|
|
Edson, gostari de saber se esta planta é unica ou se são tres, pois tentei fundir duas serissas variegatas e não tive sucesso, sabe se é possivel?????
Desde ja obrigado. _________________ "Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação." |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 15, 2013 9:00 pm Assunto: |
|
|
Olá Djalmo,
me parece que são três mudas que se fundiram (na verdade duas se fundiram).
Eu particularmente não gosto da Serissa variegata. Já tive mudas mas parece que cresce muito devagar. Eu não me lembro de ter visto bonsai ou mudas com tronco mais grosso que uma caneta bic...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Out 16, 2013 1:45 pm Assunto: |
|
|
edson0605 escreveu: | Olá Djalmo,
me parece que são três mudas que se fundiram (na verdade duas se fundiram).
Eu particularmente não gosto da Serissa variegata. Já tive mudas mas parece que cresce muito devagar. Eu não me lembro de ter visto bonsai ou mudas com tronco mais grosso que uma caneta bic...
Abraço.
Edson. |
Beleza edson, tu uso alguma tecnica em especifico para fundir os trancos ou foi natural???
Tentei a tecnica por um ano aproximado, mas sicatriza na parte descascada e não cola!!!
Abraço _________________ "Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação." |
|
|
 |
|