Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renato Rennan Rezende
Registrado: 20/06/12 Idade: 41 Mensagens: 82 Localização: Cuiabá-MT
|
Enviada: Sáb Maio 18, 2013 12:14 pm Assunto: Viburno |
|
|
Olá amigos,
tenho esse viburno que dei uma ajeitada mês passado, não vou transplantá-lo agora mas gostaria de algumas opções se houver, para corrigir as raízes cruzadas... alguém ve outra possibilidade além de seleção e poda? Se tiver que fazer poda, onde é melhor?
Foto mais atual:
Qualquer sugestão é bem vinda. |
|
|
 |
matheus kochem
|
Enviada: Sáb Maio 18, 2013 6:26 pm Assunto: |
|
|
tem duas soluções possíveis, ou seleção e corte como vc mesmo indicou ou abaixar a altura da arvore, enterrando mais a arvore fazendo q assim as raízes cruzadas sejam cobertas, isso reduziria o nebari mas n seria necessário o corte das raízes, isso c vc n quiser cortar, mas eu preferia cortar elas... |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
|
Enviada: Sáb Maio 25, 2013 10:27 am Assunto: |
|
|
Considerando a frente dela que é a segunda foto, seria melhor tirar a de cima ou a de baixo das duas que se cruzam? Qualquer opinião é bem vinda... |
|
|
 |
Fabio Lima 2.o PASSO

Registrado: 19/01/12 Idade: 55 Mensagens: 220 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Maio 25, 2013 11:23 am Assunto: |
|
|
fala ae Renato...
as raizes cruzadas se fundiram?..
caso estejam maleaveis, e não houve fusão poderia tentar reposiciona-las, até usando um arame para melhor distribuição. _________________ Na escola da vida, se tem aula todos os dias... |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
|
Enviada: Sáb Maio 25, 2013 12:01 pm Assunto: |
|
|
É uma ótima sugestão Fábio, visto que elas não se fundiram, porém acho que vai ser difícil reposicioná-las... talvez se eu fizer um corte em uma delas para facilitar deve resolver. Após o trabalho passo massa cicatrizante no corte e vamos ver como vai ficar. No próximo transplante atualizarei este tópico. Se alguém tiver mais alguma consideração por favor fiquem a vontade.
Valeu amigos! |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
|
Enviada: Sáb Nov 23, 2013 6:54 pm Assunto: Atualização 23/11/2013 |
|
|
Após um "falso" transplante feito a meses para destrançar as raízes em questão, fiz um novo transplante com poda de raíz hoje e estou compartilhando o resultado do destrançamento
ah desculpem pelas raízes sujas... esqueci de limpar pra tirar a foto.  |
|
|
 |
|