Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucas Sbardelotto 1.o PASSO

Registrado: 11/11/10 Idade: 44 Mensagens: 181 Localização: Portão-RS
|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 1:42 pm Assunto: Último Yamadori com meu sobrinho |
|
|
Deixa eu explicar:
Eu e meu sobrinho Pedro sempre gostávamos de passar as tardes procurando plantas para bonsai.
Infelizmente isso não será mais possível pois meu sobrinho que estava desaparecido a mais de 75 dias foi encontrado morto em um matagal na cidade que minha família reside, ele sofria de esquizofrenia e seguidamente passava noites sumido. (http://www.redesul.am.br/Noticias/Policia/09/04/2014/Corpo-encontrado-em-Sananduva-e-de-jovem-que-estava-desaparecido/144449/)
Bom mas voltando ao assunto dos bonsai, estas fotos foram da última espécie que colhemos juntos, não sei que planta é mas estou afim de tornar um belo exemplar, conto com a ajuda de todos, isso vai ser muito importante para mim.
Obrigado
 _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

Registrado: 01/04/14 Idade: 46 Mensagens: 158 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 1:51 pm Assunto: |
|
|
Lucas, sinto muito pelo fato. Meus pêsames.
Quanto à planta, entendo que agora o laço emocional será maior ainda! Então nem vou sugerir nada no momento...
Parece ser uma caliandra, não? _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 1:52 pm Assunto: |
|
|
Não é uma caliandra não...
Será uma farinha seca? Ou Sibipiruna?
Se os galhos menores forem quadrados e cortantes pode ser um jacaré. _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 1:54 pm Assunto: |
|
|
O emocional pega mas quanto mais ajuda para conduzi-lá melhor.
não é caliandra, pois tenho diversas caliandras e essa é bem diferente.
Abraços _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 5:10 pm Assunto: |
|
|
As diversas divisões da folha são simétricas, ou seja, os pecíolos se juntam num mesmo ponto? _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 6:55 pm Assunto: identificação |
|
|
Lucas sinto muito pelo ocorrido.
achei essas com folhas parecidas
Tamboril
flamboyant
mimosa pudica
outra dica ,deixa estas fotos que ja estão aqui ,e tira outras da folha mais de perto pra gente poder ver melhor a distancia de uma folinha pra outra, o formato da folha ,
Assim alguem que tenha mais experiencia podera ter uma visao melhor
e conhecer a planta e identificar com mais facilidade ok.
Gostei da planta,e pelas caracteristicas dela serve para bonsai,folhas miudas,caule lenhoso. outra coisa que foi bom ,foi ter plantado neste balde para engordar a planta.
abs
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Abr 16, 2014 8:55 am Assunto: |
|
|
Belo material, conheço a planta embora não lembre o nome.
Eu diria para conduzi-la em um vaso maior, assim as respostas serão mais rápidas e a condução mais coerente.
Transplante sem remover a terra existente nas raízes pois agora não é epoca para isso, apenas coloque em um vaso maior e complete com terra.
Acompanhando. _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Abr 18, 2014 10:13 pm Assunto: |
|
|
Mais alguns meses troco de vaso e coloco em um maior, vou tirar uma foto da folha para que me ajudem descobrir a espécie. _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Dom Abr 20, 2014 10:18 pm Assunto: |
|
|
Lucas Sbardelotto, sinto muito pelo seu sobrinho, com certeza ele vai gostar muito que vc cuide dele, sendo ou não um bonsai...
Minha opinião é deixar recuperar bem, cuidando apenas da adubação, e água.
Minha opinião é de que é um angico, pois identifiquei um a poucos dias com o pessoal aqui mesmo do fórum...
Abraço e fica na paz... _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Dom Abr 20, 2014 10:18 pm Assunto: |
|
|
Lucas Sbardelotto, sinto muito pelo seu sobrinho, com certeza ele vai gostar muito que vc cuide dele, sendo ou não um bonsai...
Minha opinião é deixar recuperar bem, cuidando apenas da adubação, e água.
Minha opinião é de que é um angico, pois identifiquei um a poucos dias com o pessoal aqui mesmo do fórum...
Abraço e fica na paz... _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|