Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 41 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Sex Ago 23, 2013 7:13 pm Assunto: Acerola desde semente... |
|
|
minha acerolinha desde sementinha
mais um tempinho
nao usei aramação apenas fui podando para almentar as ramificações...
esta foto tem 4 meses a qualidade nao esta muito boa...
atualmente
estou em duvidas se tiro ou não algum galho, fiz uma desfolha pois ela estava com as folhas bem feias por causa do inverno e alguns fungos.
tbm passei para um vaso menor com o intuito de passar para um menor ainda ano que vem...
toda dica e ajuda e critica sera bem vinda abraços... _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Mooh
|
Enviada: Sex Ago 23, 2013 7:52 pm Assunto: |
|
|
Nossa q linda. Qual a idade, muito legal ter conduzido desde a semente. Quanto aos galhos, deixo pros mais experientes. |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 24, 2013 2:49 pm Assunto: |
|
|
eu tinha uma pescoçuda da grossura da sua, em maio cortei o tronco pra ficar mais baixo a copa, está no tamanho da sua agora, porém com esse tempo louco que fez aqui no sul nos dois ultimos meses ela emitiu brotações e depois parou, agora esta brotando novamente, porém semana que vem o frio virá novamente... é dose! ... me pergunto, há possibilidade de emitir flores e frutos sendo desse tamanho?
abraços. |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 25, 2013 2:31 pm Assunto: |
|
|
ela tem tres anos em que plantei.
tinha pegado algumas mudas do chao e achei uma semente e coloquei dentro de um vasinho e deixei de lado quando dei por mim ela estava crescendo rapido e vigoroza.
agora aguardar a brotação para ver como vai ficar.
acredito que vou tirar estes dois galhos como meu amigo Elio me aconselhou.
abraço fraterno. _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Seg Ago 26, 2013 9:11 pm Assunto: |
|
|
Diogo Afonso, tua planta está bonita cara, mas tente aramar os ramos para o futuro, assim você pode imprimir um movimento mais fluído. A aramagem é a base do bonsai.
Quanto à escolha dos ramos, sempre opte por remover os ramos retos demais, os ramos que "cruzam" os outros, principalmente de fora da copa para dentro da copa e os ramos em cruz ( + ). Cuide quanto tiveres muitos ramos partindo do mesmo ponto, isto causa um crescimento em diâmetro naquela porção da planta, podendo formar um calombo, o que não é bom, já que causa conicidade invertida. |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 26, 2013 9:39 pm Assunto: |
|
|
obg arzivenko
fiz uma poda retirando alguns galhos cruzados mesmo...
tbm fiz alguns uros para disfarçar alguns calombos.
em breve postarei fotos.
obrigado a todos... _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Bruno Lopes 1.o PASSO

Registrado: 29/10/11 Idade: 37 Mensagens: 123 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Set 10, 2013 4:32 pm Assunto: |
|
|
Diogo, você usou alguma tecnica para dar aparencia de velho ao tronco? achei ele bem envelhecido para o tempo que você disse que ela tem... _________________ "A tarefa quotidiana de cuidar de um bonsai, nos lembra que estamos também em construção em busca da perfeição." |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 10, 2013 9:47 pm Assunto: |
|
|
Bruno Lopes escreveu: | Diogo, você usou alguma tecnica para dar aparencia de velho ao tronco? achei ele bem envelhecido para o tempo que você disse que ela tem... | acredito que a técnica foi eu ter deixado ela esquecida e jogada em um canto, ate que olhei e vi que ela estava se formando bem legal.
ai so foi cuidados comuns mesmo.
abraço _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Bruno Lopes 1.o PASSO

Registrado: 29/10/11 Idade: 37 Mensagens: 123 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Set 10, 2013 9:50 pm Assunto: |
|
|
gostei de como resultou rs _________________ "A tarefa quotidiana de cuidar de um bonsai, nos lembra que estamos também em construção em busca da perfeição." |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qui Set 12, 2013 10:32 am Assunto: |
|
|
Diogo, bela condução e bela ramificação!
Acompanhando.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 13, 2013 7:56 pm Assunto: |
|
|
ATUALIZANDO...
 _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 07, 2013 6:47 pm Assunto: Atualizando... |
|
|
 _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Dom Dez 15, 2013 7:13 pm Assunto: |
|
|
Da proxima vez que for replantar use uma tabua redonda e colocando as raizes sobre ela, fixe-as com arame ou pregos para que fiquem o mais radiais possivel .. num formato que lembre uma roda de carroça ... assim o nebare ficará muito melhor .. para que no furuto vc possa expor mais as raizes num vaso mais raso ... Ou apenas fixe-as com palitos hashi na posição desejada..
Os detalhes fazem muita diferença e agregam beleza ao projeto .. |
|
|
 |
|