Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
thiagotdn
|
Enviada: Sáb Dez 07, 2013 7:57 pm Assunto: caliandra o q fazer ?? |
|
|
qualquer ajuda será bem vinda !
anteriormente era assim: !!!!
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Dez 08, 2013 10:12 am Assunto: |
|
|
Thiago vc quer uma planta alta ou baixinha? _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
thiagotdn
|
Enviada: Dom Dez 08, 2013 11:35 am Assunto: |
|
|
ACHO Q ESSA ALTURA Q JÁ ESTA TÁ ÓTIMA ! |
|
|
 |
Victor Ghirotto 2.o PASSO

Registrado: 10/04/09 Idade: 29 Mensagens: 261 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Dom Dez 08, 2013 11:45 am Assunto: |
|
|
Se vc quer nessa altura, tem muito oq engrossar! Plante num recipiente maior ou no chão! |
|
|
 |
thiagotdn
|
Enviada: Dom Dez 08, 2013 3:35 pm Assunto: |
|
|
OBRIGADO PELA DICA !!esse exemplar foi retirado de um galho ladrão q estava com mtas raízes ( parece q desenvolveu bem !!) , estava em um recipiente um pouco menor q este , esse q está na foto e um bem maior , de 5 litros, vc acha q já devo ir conduzindo alguns galhos???
obrigado !!" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Dez 08, 2013 7:31 pm Assunto: |
|
|
Thiago, se vc quer desse tamanho, então tem que engrossar muito, como disse o Victor.
Sugiro tirar dois galhos. Os 2 mais grossos, um da esquerda e outro da direita. Com os que ficar, aramar e dar boa sinuosidade.
Quanto ao tronco, precisa proteger com ráfia ou borracha, aramar com arame bem grosso e dar sinuosidade.
Se deixar mais tarde não conseguirá fazer isso.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Ter Dez 10, 2013 10:23 am Assunto: |
|
|
Tiago, coincidentemente eu também adquiri dus mudas de Caliandra em porte parecido com sua primeira planta e estou tendo dúvidas sobre a condução. Se me permite, (já que um interesse comum) aproveitarei seu tópico e postarei fotos, inclusive mostrando o que já andei me atrevendo a fazer. Obrigado. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
thiagotdn
|
Enviada: Qui Dez 12, 2013 7:26 pm Assunto: |
|
|
Silas Lanzieri fique a la vonte ( a vontade ) estamos aki para adquirir conhecimentos e experiências . ficarei feliz em compartilhar isso com o grupo ! |
|
|
 |
thiagotdn
|
Enviada: Qui Dez 12, 2013 7:27 pm Assunto: |
|
|
Elio vc é o cara !! vou fazer isso o mais rápido possivel e posto aki !! mto obrigado !!! |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sáb Dez 14, 2013 11:36 am Assunto: |
|
|
Olá Tiago. Como vc autorizou, seguem as fotos de duas caliandras que estou tentando trabalhar algo nelas. Confesso que tenho dificuldades com arames, então costumo usar a técnica que se vê a seguir, faço um escoramento com pequenas ripas de bambu e traciono os galhos, tomando cuidado de proteger o tronco e os galhos para não ferir. Em outras plantas tenho conseguido sucesso, fica aí a dica.
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Dez 14, 2013 6:18 pm Assunto: |
|
|
Pois é, Silas, Sem aramar vai ser difícil vc conseguir modelar como uma árvore!! _________________ Elio
|
|
 |
thiagotdn
|
Enviada: Sáb Dez 14, 2013 6:31 pm Assunto: |
|
|
Eu tb tenho um pouco de dificuldade com arames ! vai aí outra dica tb mto boa !! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Dez 14, 2013 9:51 pm Assunto: |
|
|
Thiago, tá bem modelada! É só deixar avolumar! Boa, véio! _________________ Elio
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Seg Dez 16, 2013 9:11 am Assunto: |
|
|
Muito boa essa última, Thiago! Sinuosidade bonita mesmo que vc fez! Só lembre de tentar imprimir nos galhos alguma sinuosidade que lembre aquela que vc fez no tronco, para harmonizar ainda mais teu trabalho!
Abraço _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
thiagotdn
|
Enviada: Seg Dez 16, 2013 4:18 pm Assunto: ATUALIZANDO |
|
|
DICAS SERÃO BEM VINDAS! |
|
|
 |