|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Qui Jan 16, 2014 5:25 pm Assunto: Sete Copas Africana - Pouco se sabe... |
|
|
Encontrei esta árvore em um viveiro em Cataguases MG, Não resisti e comprei uma muda, esperando encontrar boas informações que me ajudassem a cultivá-la, mas pouca coisa consegui na internet... Então resolvi dividir com os parceiros do site e ver o que dizem...
A muda que comprei ainda está assim...
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Sáb Jan 18, 2014 10:17 am Assunto: |
|
|
Bela árvore, hein Silas?
A folha lembra a carmona.
Vamos aguardar o retorno dos colegas.
Eu também não conheço a espécie mas me pareceu bem interessante pra conduzir como bonsai.
Folha pequena, tronco e galhos lenhosos, estatura baixa ao que parece...
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 18, 2014 10:47 am Assunto: |
|
|
Olá Renato, obrigado por comentar este tópico. Sobre a copa ser baixa, escolhi entre umas vinte mudas que tinha no viveiro, a maioria estava bem mais alta e os cultivadores costumam podar os galhos mais baixos pra forçar o crescimento em altura, o que valoriza a muda para eles venderem, mas, mal sabem eles que existem nós, os bonsaístas que valorizamos o contrário. Estou otimista com o desenvolvimento da planta. A árvore da foto, o dono me informou que tem cerca de três anos. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |