|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lohmotta
Registrado: 27/01/14 Idade: 32 Mensagens: 4 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Seg Jan 27, 2014 10:24 pm Assunto: Sakura Morrendo ? Ajuda |
|
|
Após uma semana de comprada a sakura sofreu um acidente e foi colocada em um vaso esperando um definitivo chegar, no meio termo a planta cresceu bastante de um lado enquanto o outro começou a murchar. Quando o novo vaso chegou a sakura foi transplantada onde continuou murchando em uma velocidade menor
A partir daí fiz uma poda diminuindo as partes muito extensas, esperando que a planta concentrasse as energias para crescer como um todo, mas o efeito foi contrario
A planta agora está murchando como um todo. Mesmo murchando o interior das "galhas" encontra-se verde
Vi na internet que para ela florir ela perde todas as folhas. Gostaria de saber se meu bonsai está morrendo ou apenas se preparando para florir. Se estiver morrendo como faço para fortalecê-la e não deixa-la morrer? Se ela for florescer tem algo que eu possa
fazer para q ela fique mais forte? Tenho um sensor de umidade atrelada a ela, para q n fique seca ou regue demais. Não deixo ela no sol direto, dessa forma ela toma sol indireto umas 5/6h por dia. Por favor de ajudem! Segue foto do atual estado do bonsai.
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|