|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Dom Fev 09, 2014 3:17 pm Assunto: duranta |
|
|
Bom amigos devagarinho to conseguindo minhas plantinhas ,hoje na parte da manha estava ajudando o tio da minha esposa la no sitio a poda ums pingos que tavam desformes e altos,ai tinha um dos pingos que estava com um galho bem formadinho e com vergadura boa,parece ate que tinha sido aramado rss,ai quando ele podo eu coloquei na agua e chegando aqui em casa plantei ele num substrato que to testando ainda.usei enraizador tb,deixando 2 horas de molho.
tenho uma duvida,sera que nessa epoca ha chance da estaca vinga? _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Fev 10, 2014 9:23 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, a época não é boa para estacas. Mas a duranta é boa de enraizamento. Se já não colocou, coloca ela em areia grossa pura. Deixando sempre úmido. Úmido não quer dizer encharcado. A bacia, bandeja, enfim o que usar para fazer as estacas deve ter bastante furos de drenagem. Devido a época quente coloca em meia sombra... É capaz de enraizar...
Cara tu vai estar no bonsai 2014 que este ano vai ser aí em BH? Já comprei minha passagem, qualquer coisa a gente se conhece pessoalmente por lá.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 10, 2014 9:51 pm Assunto: duranta |
|
|
Elio,eu ainda nao sei se vai dar,. Se eu for vai ser um prazer conhece-lo pessoalmente, se nao der agora,com certeza ira surgir oportunidades .
Eu sou paulista,e ja faz anos que estou prometendo pra minha esposa que vou leva-la para conhecer São Paulo,caso ela consiga as ferias logo,acho que vai da tempo de eu ir e voltar.
quanto ao pingo de ouro ta plantado num vaso raso o unico que eu tinha na hora e deixei na sombra,como sugeriu ,vamos ver se vai pega ,logo mando noticias,mas meu projeto para logo vai ser um iamadory assim que eu conseguir um eu mando noticias , e com um bom tronco mesmo ai sim vai da pra treinar bem
mais uma vez agradeço a ajuda e a atenção
abs
MARCELO _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Fev 12, 2014 9:55 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, só uma pequena correção. Este ano o Evento do Mário Leal será aí em Minas Gerais, na BR 040, entre Belo Horizonte e Sete Lagoas. Dá uma olhada no cartaz aqui na página inicial do Atelier...Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 13, 2014 8:27 pm Assunto: duranta |
|
|
Ok Elio, este Clube fica na area rural de Esmeraldas-MG se nao me engano ,acho que nao da nem uma hora daqui onde esto
eu ja passei na frente dele algumas vezes ,a ultima foi a pouco tempo quando fui pra sete lagoas.
se caso der pra mim ir eu irei,mas nao tenho certeza ainda se vai dar,pois estarei indo pra Sao Paulo ,preciso ver se eu vo conseguir voltar antes do evento. Tenho também que visitar meus parentes que estao todos em Sao Paulo e faz anos que nao os vejo,e mostrar a cidade para minha esposa.
abs
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|