FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Concreto Celular
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2014 9:42 pm    Assunto: Concreto Celular Responder com citação

Ola pessoal,andei vendo alguns trtabalho s em concreto celular que ate entao nao conhecia e gostei comecei entao a me aventurar ai esta o primeiro depois posto os outros dois que estou fazendo,a unica coisa dificil sao as mudas pequenas que tiver alguma sugestao em minha regiao.
.
.
.
.
Dificil tambem é alguma coisa pra fazer a coloracao da pedra nesta usei corante de tinta puro ate que ficou bom tambem se alguem tem alguma ideia.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2014 10:15 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia , André.

Vi uma demonstração em Joenville , no encontro de 2012.

Para se conseguir a pigmentação foi usado o corante Xadre nas cores amarelo, vermelho, ocre, mostarda, etc.. na mistura do cimento, e depois de modelada, a rocha foi toda coberta de limalha de ferro, já com ferrugem ... criando um aspecto marrom terroso...

Em cada camada de cimento foi usado uma cor diferente de corante, resultando em camada de rochas de tons parecidos mas distintos, ficou muito bom e realista.
Acredito que se colocar palha de aço na agua por alguns dias e depois secar terá o mesmo tipo de material e o mesmo efeito ...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2014 9:14 pm    Assunto: Concreto Celular Responder com citação

Ola Bonsergio,pois é esta tecnica ja conheço mas ela e pra quem mistura o cimento e faz a massa,aqui neste caso o bloco ja esta pronto e so esculpir o mesmo.Sao bloco de 30cmx12x15 ai a dificuldade de encontrar algo pra dar o aspecto certo.
Mas obrigado pela dica.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: