|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Mar 14, 2014 9:42 pm Assunto: Concreto Celular |
|
|
Ola pessoal,andei vendo alguns trtabalho s em concreto celular que ate entao nao conhecia e gostei comecei entao a me aventurar ai esta o primeiro depois posto os outros dois que estou fazendo,a unica coisa dificil sao as mudas pequenas que tiver alguma sugestao em minha regiao.
.
.
.
.
Dificil tambem é alguma coisa pra fazer a coloracao da pedra nesta usei corante de tinta puro ate que ficou bom tambem se alguem tem alguma ideia.
Abraços |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Mar 15, 2014 10:15 am Assunto: |
|
|
Bom dia , André.
Vi uma demonstração em Joenville , no encontro de 2012.
Para se conseguir a pigmentação foi usado o corante Xadre nas cores amarelo, vermelho, ocre, mostarda, etc.. na mistura do cimento, e depois de modelada, a rocha foi toda coberta de limalha de ferro, já com ferrugem ... criando um aspecto marrom terroso...
Em cada camada de cimento foi usado uma cor diferente de corante, resultando em camada de rochas de tons parecidos mas distintos, ficou muito bom e realista.
Acredito que se colocar palha de aço na agua por alguns dias e depois secar terá o mesmo tipo de material e o mesmo efeito ... |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Mar 15, 2014 9:14 pm Assunto: Concreto Celular |
|
|
Ola Bonsergio,pois é esta tecnica ja conheço mas ela e pra quem mistura o cimento e faz a massa,aqui neste caso o bloco ja esta pronto e so esculpir o mesmo.Sao bloco de 30cmx12x15 ai a dificuldade de encontrar algo pra dar o aspecto certo.
Mas obrigado pela dica.
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|