FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Yamadory Goiabeira. Meu primeiro material de qualidade!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2014 5:28 pm    Assunto: Yamadory Goiabeira. Meu primeiro material de qualidade! Responder com citação

Amigos, neste feriado de carnaval fui pro sitio do tio da minha esposa,ontem pela manha sai para dar uma explorada em busca de um bom material para bonsai,e consegui encontrar o que procurava,selecionei um pé de goiabeira
para um yamadory.

Este é meu primeiro material de qualidade,eu ja andava em busca de um belo tronquinho ,para poder trabalhar e futuramente ter um belo bonsai.

prosseguindo com o yamadory, após encontrar a planta,voltei para casa e
preparei a tralha para fazer a retirada,chegando la no local primeiramente fiz uma analise de como proceder sem danificar as raizes
e retirar com menos impacto possivel preservando a planta o maximo .

primeiramente medi 45cm de tronco e serrei,usei esta altura para posteriormente ao planta-la ter margem de acertar altura ideal.

fiz uma escavação em circulo em torno de 40 cm e uma profundidade de uns 20 cm em toda a volta da planta. fazendo isto fiz uma escavação
de uma faixa reta em direção ao tronco deixando a circunferencia intacta,chegando ao tronco cavei por baixo cortando a pivotante,após 1 hora e meia consegui fazer a retirada da planta sem danificar suas raizes e deixei o torrao ,pois nao quis arriscar de desbasta-lo.

depois de mais uma hora de sacrificio pra leva-lo pra casa,pois o local que ele estava éra de dificil acesso,e inclusive tive de atravessar um riacho com ele rsss cheguei em casa com ele intacto

bom eu peguei dois sacos plasticos bem reforçados coloquei um pouco de areia no fundo e coloquei o tronco com o torrao e completei com mais um tanto de areia. umideci bem e fechei o plastico para segurar umidade, onde ficou até hoje de manha, peguei meu carro e voltei do sitio pra plantar ele ,e amanha eu vo voltar,só vim mesmo pra planta-lo
chegando aqui nao tinha onde plantar e entao improvisei uma banheira de criança rss foi o que melhor encontrei ,onde provavelmente permanecera até reestabelecer.

seguem as fotos

ele antes de serrar o tronco

foto 1



tronco ja serrado ,pivotante cortada e pronto pra sair .

Haja braço pra cavar tanta terra rsss!!!quase morri rsss!




foto das raizes e torrao agora ja em casa hoje depois do almoço




ele ja plantado




agora é esperar até vim as brotações. e ver se vai vingar, mas confesso que pela quantidade de raizes estou bem otimista.
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)


Editado pela última vez por marcelo bh em Ter Mar 04, 2014 6:17 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
eduardocruz



Registrado: 03/04/09
Idade: 37
Mensagens: 34
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2014 5:51 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo, coloca ali no forum "MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO", ou no "ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos".
Vai ficar muito show teu bonsai.
Tomara que a árvore resista ao transplante e poda drástica.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2014 6:13 pm    Assunto: goiabeira Responder com citação

Beleza Eduardo vo postar la

abs
Marcelo
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
fermga
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 25/03/11
Idade: 36
Mensagens: 287
Localização: Maringa-PR

MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2014 11:00 pm    Assunto: Responder com citação

muito bacana seu yamadore tem grande futuro pela frente... poste como ele esta hoje em dia ou nos diga se ele ja emetio novas brotações.
_________________
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2014 8:11 pm    Assunto: goiabeira yamadory Responder com citação

amigos coloquei a atualização das fotos em
MINHA ARVORE SUA OPINIÃO ,ta logo nas primeiras postagens

abs
Marcelo
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil