|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Ter Mar 11, 2014 10:05 pm Assunto: outro tronquinho goiabeira,da pra trabalha este material? |
|
|
A semana retrasada quando fiz o yamadori de uma goiabeira, o tio da minha esposa tinha arrancado um toquinho de goiabeira que estava bem rente ao chao,eu nao postei,pois pensei que nao ia dar em nada,pois o numero de raizes capilares era praticamente inexistente, mas hoje o danado nao esta com brotações rss Quando eu vi eu nem acreditei, sei que pode ser brotação falça ,mas surgiu uma esperança onde nao tinha nenhuma,inclusive na hora que ele tiro eu ja coloquei direto na areia pura e venho regado e deixado a sombra desde entaõ.
bom hoje tem brotação de todos os lados, sera que da pra fazer um bonsai com um tronquinho tao pequeno, ele tem a grossura de uma garrafra de detergente,mas tem uns 12 cm de altura o que acham ,da pra fazer um pequeno bonsai com este tronquinho
tem até um nebarizinho
cheio de brotaçoes ao redor todo do tronquinho
 _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Editado pela última vez por marcelo bh em Qui Mar 27, 2014 8:04 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 27, 2014 7:58 pm Assunto: tronquinho de goiabeira |
|
|
Hoje o tronquinho esta com a brotação bem viçosa e ja estao bem maiores os brotinhos,da gosto de ver
talvez esta semana irei buscar mais um tronquinho igual a este ,um pouco mais rente do solo talvez, mas irei arrancar com um bom terrão .
este tronquinho foi cortado bem rente ao solo,pois brotou bem na passagem
,agora só ta um toquinho mesmo la no local, e ja que este pegou o outro devera pegar também,isto se nao estiver brotando ja la no local.
logo,irei resgata-lo!
agora este das fotos ,quando saberei que nao é falça brotação? _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Mar 29, 2014 9:43 pm Assunto: |
|
|
Ficará bom esta base mais grossa, mas no seu caso não tentaria fazê-lo tão pequeno, pois as folhas são meio grandes da goiabeira, não ficaria harmonioso. Eu faria entre 30 e 50 cm de altura, dependendo da resposta dela!
abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 30, 2014 8:32 pm Assunto: tronquinho goiabeira |
|
|
Beleza Marco,agradeço muito a sua opinião, a história desse tronquinho ,é que o tio da minha esposa havia cortado ele rente ao chão, e ia fica la mesmo,mas ai ele me pergunto se eu queria o que resto da goiabeira ,ai eu disse que queria ,ai ele arranco pra mim,mas como ele nao entende do assunto,arranco e me deu sem ter quase nenhuma raiz capilar, ai quando eu vi ,peguei um vaso plastico coloquei areia e troxe pra casa, sem nenhuma expectativa disso vir a brotar,pra mim ia secar mesmo,mas mesmo assim continuei a fazer regas, e nao é que o danado respondeu,hoje ta com brotação intensa,amanha o mais tardar a noite coloco outra foto ,assim fica melhor pra analiza e ve se da pra fazer alguma coisa.
abs
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 31, 2014 11:12 am Assunto: |
|
|
É um belo material, e tá brotando muito!!! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 02, 2014 4:40 pm Assunto: atualizando o crescimento |
|
|
sei que é sedo ainda pra projetar,mas do jeito que esta planta esta indo ta pedindo Hokidachi , depois vou postar uma projeção e te mostro a minha idéia .
pretendo deixar ela encher bem até um determinado tamanho,mas sempre uniformemente como aqueles buxinhos mas nao tao fechados , vi algumas plantas de tronco bem baixo e de forma arredondada acho que da pra caminha pra este lado o que acham?
hoje esta assim! e brotando mais e mais rss _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Editado pela última vez por marcelo bh em Sex Jun 13, 2014 9:39 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Lucas Sbardelotto 1.o PASSO

Registrado: 11/11/10 Idade: 44 Mensagens: 181 Localização: Portão-RS
|
Enviada: Ter Abr 22, 2014 3:47 pm Assunto: |
|
|
bela brotação.
Parabéns _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jun 05, 2014 4:26 pm Assunto: |
|
|
Blz!
Cara olhando melhor, eu escolheria apenas 1 broto, tiraria o resto, escolheria o mais alto e deixaria ele crescer pra engrossar e tentar buscar um equilíbrio com a base. Você pode aramar ele enquanto jovem, pra ele obter movimento até o ponto de corte futuro e deixe encher de folhagem. Quando tiver equilibrado com a base, o desnível de grossura, vç corta curto até o ponto pré-determinado no momento da "aramação". Ae sim já da pra pensar em corrigir com retífica um shari...
Tem um bom material, se não tiver pressa! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 21, 2014 10:58 pm Assunto: goiabeira |
|
|
Amigos estive distante por uns meses,pois esto dando uma reforma aqui em casa e fiz uma viagem pra sao paulo minha terra ,para mata a saudade.
Voltando ao bonsai,este pézinho de goiaba nao sobreviveu. Mas em compensação o outro pé de goiaba que fiz o yamadori esta maravilhoso e o pezinho de figo também.estou aguardando mais um pouco para fazer as intervenções nescessárias. em breve atualizo as fotos voces acompanharem abs
Marcobonsai depois eu posto a foto do outro pé de goiaba ok ta enorme e viçoso
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|