FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

outro tronquinho goiabeira,da pra trabalha este material?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2014 10:05 pm    Assunto: outro tronquinho goiabeira,da pra trabalha este material? Responder com citação

A semana retrasada quando fiz o yamadori de uma goiabeira, o tio da minha esposa tinha arrancado um toquinho de goiabeira que estava bem rente ao chao,eu nao postei,pois pensei que nao ia dar em nada,pois o numero de raizes capilares era praticamente inexistente, mas hoje o danado nao esta com brotações rss Quando eu vi eu nem acreditei, sei que pode ser brotação falça ,mas surgiu uma esperança onde nao tinha nenhuma,inclusive na hora que ele tiro eu ja coloquei direto na areia pura e venho regado e deixado a sombra desde entaõ.

bom hoje tem brotação de todos os lados, sera que da pra fazer um bonsai com um tronquinho tao pequeno, ele tem a grossura de uma garrafra de detergente,mas tem uns 12 cm de altura o que acham ,da pra fazer um pequeno bonsai com este tronquinho

tem até um nebarizinho




cheio de brotaçoes ao redor todo do tronquinho


_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)


Editado pela última vez por marcelo bh em Qui Mar 27, 2014 8:04 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2014 7:58 pm    Assunto: tronquinho de goiabeira Responder com citação

Hoje o tronquinho esta com a brotação bem viçosa e ja estao bem maiores os brotinhos,da gosto de ver

talvez esta semana irei buscar mais um tronquinho igual a este ,um pouco mais rente do solo talvez, mas irei arrancar com um bom terrão .
este tronquinho foi cortado bem rente ao solo,pois brotou bem na passagem
,agora só ta um toquinho mesmo la no local, e ja que este pegou o outro devera pegar também,isto se nao estiver brotando ja la no local.
logo,irei resgata-lo!

agora este das fotos ,quando saberei que nao é falça brotação?
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 10/06/10
Idade: 45
Mensagens: 1713
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2014 9:43 pm    Assunto: Responder com citação

Ficará bom esta base mais grossa, mas no seu caso não tentaria fazê-lo tão pequeno, pois as folhas são meio grandes da goiabeira, não ficaria harmonioso. Eu faria entre 30 e 50 cm de altura, dependendo da resposta dela!

abç
_________________
Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2014 8:32 pm    Assunto: tronquinho goiabeira Responder com citação

Beleza Marco,agradeço muito a sua opinião, a história desse tronquinho ,é que o tio da minha esposa havia cortado ele rente ao chão, e ia fica la mesmo,mas ai ele me pergunto se eu queria o que resto da goiabeira ,ai eu disse que queria ,ai ele arranco pra mim,mas como ele nao entende do assunto,arranco e me deu sem ter quase nenhuma raiz capilar, ai quando eu vi ,peguei um vaso plastico coloquei areia e troxe pra casa, sem nenhuma expectativa disso vir a brotar,pra mim ia secar mesmo,mas mesmo assim continuei a fazer regas, e nao é que o danado respondeu,hoje ta com brotação intensa,amanha o mais tardar a noite coloco outra foto ,assim fica melhor pra analiza e ve se da pra fazer alguma coisa.

abs
Marcelo
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 10/06/10
Idade: 45
Mensagens: 1713
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Seg Mar 31, 2014 11:12 am    Assunto: Responder com citação

É um belo material, e tá brotando muito!!!
_________________
Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2014 4:40 pm    Assunto: atualizando o crescimento Responder com citação

sei que é sedo ainda pra projetar,mas do jeito que esta planta esta indo ta pedindo Hokidachi , depois vou postar uma projeção e te mostro a minha idéia .
pretendo deixar ela encher bem até um determinado tamanho,mas sempre uniformemente como aqueles buxinhos mas nao tao fechados , vi algumas plantas de tronco bem baixo e de forma arredondada acho que da pra caminha pra este lado o que acham?



hoje esta assim! e brotando mais e mais rss
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)


Editado pela última vez por marcelo bh em Sex Jun 13, 2014 9:39 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Lucas Sbardelotto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 11/11/10
Idade: 43
Mensagens: 181
Localização: Portão-RS

MensagemEnviada: Ter Abr 22, 2014 3:47 pm    Assunto: Responder com citação

bela brotação.
Parabéns
_________________
Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 10/06/10
Idade: 45
Mensagens: 1713
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2014 4:26 pm    Assunto: Responder com citação

Blz!

Cara olhando melhor, eu escolheria apenas 1 broto, tiraria o resto, escolheria o mais alto e deixaria ele crescer pra engrossar e tentar buscar um equilíbrio com a base. Você pode aramar ele enquanto jovem, pra ele obter movimento até o ponto de corte futuro e deixe encher de folhagem. Quando tiver equilibrado com a base, o desnível de grossura, vç corta curto até o ponto pré-determinado no momento da "aramação". Ae sim já da pra pensar em corrigir com retífica um shari...

Tem um bom material, se não tiver pressa!
_________________
Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2014 10:58 pm    Assunto: goiabeira Responder com citação

Amigos estive distante por uns meses,pois esto dando uma reforma aqui em casa e fiz uma viagem pra sao paulo minha terra ,para mata a saudade.

Voltando ao bonsai,este pézinho de goiaba nao sobreviveu. Mas em compensação o outro pé de goiaba que fiz o yamadori esta maravilhoso e o pezinho de figo também.estou aguardando mais um pouco para fazer as intervenções nescessárias. em breve atualizo as fotos voces acompanharem abs

Marcobonsai depois eu posto a foto do outro pé de goiaba ok ta enorme e viçoso

Marcelo
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil