Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lohmotta
Registrado: 27/01/14 Idade: 32 Mensagens: 4 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Dom Abr 06, 2014 12:58 am Assunto: Azaléia - Ajuda |
|
|
Pessoal, boa noite!
Moro na Bahia e possuo uma Azaléia de 2 anos.
Há uma semana comecei a perceber que suas folhas estavam ficando escuras, até que começaram a cair. O que devo fazer?? Por favor me ajudem, não quero perder meu bonsai  |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Abr 07, 2014 8:37 pm Assunto: |
|
|
Coloca fotos. Fica mais fácil de analisar.
Perdi uma também, mas as folhas foram ficando marrons. Como estava muito calor aqui no Rio, achei que era falta de água e aumentei as regas. Não resolveu e só então fui olhar no detalhe.
O problema era excesso de água. A planta ficava próximo de onde pingava água de um ar condicionado.
Em resumo: Analisa muito bem o problema antes de tomar uma decisão, porque você pode acabar matando a planta na tentativa de solucionar um problema simples. _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
lohmotta
Registrado: 27/01/14 Idade: 32 Mensagens: 4 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Seg Abr 07, 2014 10:52 pm Assunto: |
|
|
Tive a mesma linha de raciocinio, aqui na bahia estava muito calor, entao comecei a molhar uma vez por dia ao inves de uma vez a cada dois dias. Mas percebi q as folhas ficaram cada vez mais marrons. Parei de molhar tanto, mas n sei mais o que fazer
 |
|
|
 |
lucasperinazzo

Registrado: 05/07/13 Idade: 38 Mensagens: 9 Localização: Céu Azul-PR
|
Enviada: Sex Abr 11, 2014 10:00 am Assunto: |
|
|
acho q essa já era! tive 2 já e as mesmas também secarram azaleia tem q ter muito cuidado com as regas... |
|
|
 |
Lucas Sbardelotto 1.o PASSO

Registrado: 11/11/10 Idade: 44 Mensagens: 181 Localização: Portão-RS
|
Enviada: Sáb Abr 12, 2014 4:51 pm Assunto: |
|
|
Raspa sua unha na base do tronco, se tiver verde com aparencia de viva faça uma poda drástica, se caso estiver marrom infelizmente sua planta está morta.
Abs _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
|