Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucas Sbardelotto 1.o PASSO

Registrado: 11/11/10 Idade: 44 Mensagens: 181 Localização: Portão-RS
|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 1:29 pm Assunto: Caliandra Misho Movimento sem arame |
|
|
Acreditem nunca aramei esta planta, plantei de semente e sozinha ela criou este movimento que achei fantástico.
Se alguém tem alguma ideia de estilo favor me ajudar.
Obrigado _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore.
Editado pela última vez por Lucas Sbardelotto em Sex Abr 18, 2014 10:12 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 9:05 pm Assunto: |
|
|
Fantástico você nunca ter aramado essa planta, acho que ela ja sabia que seria um bonsai. Acho que voce deveria estruturar o nebari e prepara-la para engordar e terá uma bela estrutura primaria. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Abr 18, 2014 12:53 pm Assunto: |
|
|
Lucas , se você tiver espaço (e paciencia) plante ela no chão e deixe crescer livremente por uns 2 anos , você terá depois disso uma planta fantástica com um movimento incrível para trabalhar. _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Abr 18, 2014 10:11 pm Assunto: |
|
|
Pior que não tenho lugar para plantar no chão, coloquei na mamadeira agora e vou aumentando os vasos para que cresça bastante _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Abr 19, 2014 8:29 pm Assunto: |
|
|
Lucas de fato a ideia do Joel está certa. Neste espaço que o amigo plantou ela poderá crescer o suficiente, basta manter adubação. Só um detalhe, para crescimento e engorda tem que deixar crescer livre, não procedendo a poda de pontas que o amigo fez aí. Preocupe-se em formar a planta somente no futuro, quando estiver no calibre desejado você fará uma poda drástica e formará a planta com a brotação totalmente nova que virá, conforme o Joel fez com sua planta. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Abr 20, 2014 10:59 am Assunto: |
|
|
Ta certo então. Vou só adubar agora.
Obrigado a todos. _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
|