Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Set 07, 2014 5:45 pm Assunto: Suiban de cimento com efeito de água |
|
|
Pessoal, fiz um vídeo sobre a confecção de um suiban, do tipo que usei em minha eugênia do lago.
Não ficou muito bom o video, pois perdi o fim do processo por falta de carga na filmadora, mas da para ter uma noção e pegar as dicas principais
espero que gostem.
http://youtu.be/bVnylxhLzdI
abaixo o resultado
 _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
Manakel
Registrado: 29/04/14 Idade: 29 Mensagens: 80 Localização: Guaíba-RS
|
Enviada: Seg Set 08, 2014 12:40 am Assunto: |
|
|
Muito legal, cara! Nunca tinha pensando em usar isopor como molde... E as dicas ali dos detalhes (furos de drenagem, pés, etc) também foram bem úteis.
Abraço |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 08, 2014 1:48 am Assunto: |
|
|
Valeu Manakel,
rsrsrs, ainda acho a mais importante a primeira, de como fazer uma oval facilmente. Já tentei fazer no olho e na mão firme e fica um horror, alem de levar uma eternidade para acertar minimamente a forma. .... os preguinhos com barbante é coisa de marcineiro da antiga, meu pai me ensinou.
Isopor é legal para isso, de fato. Também fiz este outro com fôrma de isopor. Depois colei um cartão grosso por dentro , na forma mas menor, para dar o baixo relevo.
Este fiz com cimento branco estrutural. Pigmentado com um pouco de amarelo e vermelho, com pó xadrez para cimento.
O bom é que se pode fazer o que se precisa, na cor que se precisa, no tamanho certo do projeto, e sem maiores complicações.
Bem, quando a borda é alta, dai complica um pouco, para subir a parede. Mas vasos baixos... não vejo processo melhor.
Fora claro os orgânicos.... que basta abrir um buraco no chão e criar uma camada fina de cimento. _________________ Grande abraço.
Duprat |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Set 08, 2014 10:14 pm Assunto: |
|
|
Olá Duprat, satisfação ver o amigo de volta por aqui. Estamos precisando da ajuda dos "veteranos" do fórum...rsrsrsrs
Obrigado por mostra este trabalho e por favor vá postando mais coisas aqui para o pessoal apreciar.
Parabéns e aparece por aqui!!!
Valeu!
Abraço
Elio _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 12, 2014 9:12 pm Assunto: |
|
|
Ola Seki,
Obrigado por suas palavras
tenho estado sumido bem sei, mas é porque também continuo com as mesmas árvores.
Hoje até que dei um passo importante numa planta antiga, chamo eugênia fatiada. Vou postar em breve o histórico dela que vale. _________________ Grande abraço.
Duprat |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Set 16, 2014 5:10 pm Assunto: |
|
|
Ah, beleza. Ficamos no aguardo. Mostrar evolução é muito importante especialmente para quem está começando ter uma visão de futuro em suas plantas. O amigo observou que entramos no fórum no mesmo ano e com apenas 3 meses de diferença? Bom já são mais de 8 anos por aqui...rsrsrs Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|